Nessa noite de sábado 17 de julho de 2010, o Vasco finalmente ganhou confiança com uma vitória sobre o Atlético-PR, com uma arbitragem polêmica.
O Atlético Paranaense controlova o jogo até os 19 minutos do primeiro tempo, porque depois dai o Clube de PR não se achoumais no jogo.
Aos 19 minutos do primeiro tempo a revelação JOnathan abriu o placar em um chute fora da área em que o goleiro Neto teve o prazer de realizar um grande error aceitando o chute da jovem promessa. Foi o primeiro gol de Jonathan no profissional.
5 Minutos depois Jonathan voltaria em ação. Em um lane individual o jogador sofreu um PENALTY que o camisa 28-Nunes converteu muito bem. Goleiro para um lado e bola para o outro.
E foi aos 30 minutos do primeiro tempo que parecia que o jogo já tinha acabado para o Atlético PR quando o jogador Chico foi expulso pelo juiz em uma entrada dura em Rafael Carioca, mais nesse lance o cartão vermelho foi aplicado muito equivocadamente pelo árbitro.
E aos 35 foi definitivamente que a carruagem do Atlético PR se perdeu. Em uma jogada na lateral, Nunes entrou de carrinho e a bola tocou em Eli Sabiá antes de sair. A arbitragem assinalou corretamente arremesso para o Vasco. Sabiá se irritou sem razão, jogou a bola no chão, e recebeu o segundo amarelo e o vermelho.
Tudo ia sendo perfeito para o Vasco mais Nilton resolveu dar uma emoção maior no jogo. Em um escanteio aos 47 do 1º tempo o Volante do Vasco conseguiu furar uma bola que sobrou para Bruno Mineiro diminuir e ficar 2x1.
Com esse erro bisonho Nilton foi substituido no intervalo por Leo Gago, que em seu primeiro lance acertou um bola no travessão. E depois aos 17 arriscou de novo mais dessa vez foi sem chances para o goleiro Neto 3x1 Vasco. Aos 29, Jonathan quase fechou com aplausos de pé a sua primeira grande exibição no palco de São Januário. A revelação deu dois belos dribles na área e chutou, mas o zagueiro Leandro tirou quase em cima da linha.
Com tudo o Vasco fez uma exelente exibição em São Januário levantando sua moral com a torcida e dando confiança ao time pro resto do campeonato.
Jonathan e a emoção do primeiro gol
O garoto Jonathan se emociona a marcar seu primeiro gol.
- Foi muita emoção, sonhava com isso. ressalta o jogador.
O jovem atacante de 19 anos marcou seu primeiro gol com a camisa do clube. Um alívio para ele, que se ajoelhou emocionado no gramado três dias depois de ter perdido um gol sozinho dentro da área contra o Goiás na sua estreia com a camisa vascaína.
Ficha técnica do jogo:
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Titi e Carlinhos; Nilton (Léo Gago), Rafael Carioca, Rômulo e Fumagalli (Allan); Jonathan e Nunes (Bruno Paulo). Técnico: Paulo César Gusmão.
Atlético PR: Neto, Rhodolfo, Eli Sabiá e Leandro; Wagner Diniz, Chico, Fransérgio, Paulo Baier (Deivid) e Paulinho; Branquinho (Maikon Leite) (Bruno Costa) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Gols: Jonathan, aos 19 min, Nunes, aos 25 min, Bruno Mineiro, aos 47min do primeiro tempo. Léo Gago, aos 18 min do segundo tempo.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)Auxiliares: Erich Bandeira (PE-Fifa) e Jossemmar José Diniz Moutinho .
Público: 4530 pagantes Renda: R$ 72.930,00
Olá meu caro @dougqueiroz, o nosso Vascão está nos motivando de orgulho, e ganhando em São Januário, melhor ainda; só não gostei do trocadilho sem graça da patrocinadora do uniforme vascaino no post; mas de qualquer forma, o importante é que o Gigante da Colina está ressurgindo novamente das cinzas.
ResponderExcluirAbraços, saudações vascaínas e parabéns pelo seu blog.
Visite e comente sempre que puder-
http://torcidacrvg.blogspot.com
Não foi trocadilho naum lek!
ResponderExcluirFoi pra destacar o Lance!
Estamos todos orgulhosos do nosso Vascão! O meu Vasco volto.
Abçe saudações a ti tbm pod deixar que vo comentar lá!