quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Revelação 2011: Guilherme espera ser a grande jóia de 2011, após resistir a grandes clubes europeus

O time da colina trata com cuidado de um grande jogador que promete trazer alegrias para os torcedores. Trata-se do meia chamado Guilherme Costa, de 16 anos, está na equipe juvenil desde de 2006. Mas quase que a promessa não tem um destino cada vez mais comum para jovens brasileiros que se destacam: a ida para um gigante europeu antes mesmo de estreia no futebol profissional

Este ano a jovem promessa estava sendo caçado pelos clubes Chelsea e Porto.Mas com muito gasto, o Vasco conseguiu o manter com um contrato até 2013.

- O Chelsea e o Porto estavam em cima, e meu pai não sabia o que fazer. Temos o empresário Carlos Leite, que nos orientou. Agora, estou tranquilo. Assinei meu contrato por três anos. Primeiro quero defender o Vasco no profissional e depois ir para a Europa - disse a revelação.

Quem tratou do caso foi o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, que aposta no sucesso do meia. O dirigente disse que nestes casos as equipes acabam perdendo alguma parte dos direitos dos atletas. Ele afirmou que é preciso ter calma para saber a hora certa de utilizar Guilherme no profissional.

- O Guilherme realmente é uma jóia rara do clube. Foi muito difícil mante-lo e fazer um contrato profissional. Foi um grande desafio. Você não sabe se comemora ou se se entristece com isso. A tendência é acabar perdendo uma parte dos direitos econômicos, porque se quiser a totalidade, o atleta acaba saindo. Mas ele é realmente um jovem que nós temos uma esperança muito grande. Se ele vai ser mais ou menos aproveitado, só o ano vai dizer. É preciso ter cautela - disse Caetano.

-Claro que o "Philippinho" é um espelho para mim. Só tenho coisas boas para falar dele. Espero seguir o caminho dele, mas não quero que as pessoas digam que sou o novo Philippe Coutinho. Sou o Guilherme e somos bem diferentes, não tem nada a ver o estilo. O "Philippinho" é absurdo jogando. Eu quero fazer o meu. Quando ele estava no Vasco, tínhamos contato e ele é super humilde. Agora que ele foi embora, perdemos o contato. Mas torço muito por ele.

Para os vascaínos que ainda não tiveram a oportunidade de ver Guilherme Costa em ação, ele apresenta suas características mais marcantes.

- Sou um jogador objetivo, tenho boa arrancada, bom passe e visão de jogo. Gosto de chegar bastante ao ataque.

- Por eu ser canhoto também, as pessoas costumam me comparar com o Felipe. Mas acho que ele é mais driblador, eu sou mais objetivo. Meu grande espelho é o Kaká. As pessoas falam que meu estilo é parecido com o dele.

Em 2011,o técnico do Vasco vai dar chances para alguns valores da categoria de base para ver o que eles rendam,como Jonathan,Renato Augusto, Max e Diogo. Apesar de cauteloso, Guilherme sonha com a possibilidade de treinar com os profissionais e, quem sabe, entrar em algumas partidas.

- Não tive nenhum contato com pessoas do profissional, ninguém falou comigo. Seria muito legal, mas sei que tenho que ir devagar. Dizem que o profissional é muito diferente. Quem sabe não consigo entrar no fim de um jogo que o Vasco esteja vencendo? Acho que ia ser legal para pegar experiência.

PC.Gusmão disse que o meia Guilherme Costa vai ter chance,mas que tem uma preocupação em fazer o jogador não ser apresentado antes da hora para não prejudica-lo.

- Ninguém vai queimar etapas. Vai ter a oportunidade dele, mas a transição será natural e não porque ele despontou agora no juvenil. Vamos fazer a formação dele com tranquilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário