quinta-feira, 15 de julho de 2010

Campeonato Brasileiro 2010 8ª Rodada Flamengo 1 x 0 Botafogo



Flamengo e Botafogo entraram em campo, sabendo de que precisavam de uma vitória, para não se distanciarem muito da zona de classificação para Libertadores. O Flamengo totalmente diferente do primeiro semestre, o rubro-negro perdeu peças essenciais do time titular, como: Bruno, Adriano e Vagner Love. Já o Botafogo contratou apenas dois jogadores, Jóbson e Maicosuel; Jóbson iniciou o jogo no banco de reservas do alvi-negro, Maicosuel só poderá jogar em agosto, por se tratar de uma transferência internacional.

Nesse jogo era esperado ver mais do Botafogo do que o Flamengo, pelas circunstâncias que vive cada clube, mas o que vimos no primeiro tempo foi totalmente o contrário, vimos um Flamengo com um bom toque de bola e dentro das suas limitações, tentando concluir as jogadas, e um Botafogo muito afobado na hora de concluir as jogadas e errando muitos passes, o rubro-negro teve duas boas jogadas uma, num chute de fora da area de Vinícius Pacheco que Jefferson espalmou para escanteio e outra num passe de Léo Moura para Petkovic, que da entrada da pequena área, bate de primeira e a bola vai a direita do gol de Jefferson, o alvi-negro também teve duas boas chances de abrir o placar, uma com Alessandro e a outra com Caio, ambas cara a cara com Marcelo Lomba, mas chutaram pra fora.

O Botafogo veio para o segundo tempo com autoridade, e parecia que o alvi-negro conseguiria sair do Maracanã com os três pontos na sua conta, mas, aos 25 minutos, Petkovic fez bela enfiada de bola para Vinícius Pacheco que dominou e tocou para trás, onde estava Paulo Sérgio que só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol. Logo depois de sofrer o gol, Joel lançou sua equipe pra cima do Flamengo, colocando Renato Cajá, no lugar de Lúcio Flávio, tirou um jogador que segura mais o jogo, e colocou um para dar mais dinâmica ao jogo, e velocidade á bola, mas não adiantou de nada, o Botafogo tentava de todas as maneiras, chute de fora da área, cruzamentos, nada dava certo, e continuou assim até o apito final do árbitro.

Com essa vitória o Flamengo ganhou três posições e chega ao sexto lugar no brasileirão, com 12 pontos ganhos; já o Botafogo perdeu três posições e caiu para 11º no brasileirão. Lembrandoque com essa derrota, o Botafogo não vence o Flamengo em Campeonatos Brasileiros a 15 jogos, ou seja, 10 anos !

Por ironia do destino, o jogador que deu a vitória ao Fla, foi justamente um dos jovens mais contestados pela torcida rubro-negra, Paulo Sérgio surgiu como uma jóia rara na Gávea, nas divisões de base foi artilheiro em várias competições, mas , nos profissionais não deslanchou, foi emprestado para várias equipes da segunda divisão do futebol brasileiro.
O Destaque sem dúvida nenhuma nesse jogo, foi: Marcelo Lomba, o goleiro passou uma enorme segurança ao time, é parece que a diretoria do Flamengo não precisa procurar mais goleiros no mercado, pois a torcida rubro-negra já adotou Lomba como goleiro titular; o goleiro saiu de campo com seu nome gritado pela torcida.

Ficha Técnica do Jogo
Flamengo 1 x 0 Botafogo

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez-RJ (Fifa)
Renda: R$ 416.885,00
Público: 15.373 pagantes
Cartões Amarelos: Kleberson e Paulo Sérgio (Flamengo); Fábio Ferreira e Antonio Carlos (Botafogo)
Gols: Paulo Sérgio aos 24’/2T (Flamengo)

Flamengo
Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Wellington, Ronaldo Angelim, Juan; Williams, Rômulo, Kleberson e Petkovic (Fabrício); Vinicius Pacheco (Camacho) e Diego Maurício (Paulo Sérgio).
Técnico: Rogério Lourenço

Botafogo
Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Fahel; Alessandro, Leandro Guerreiro, Sandro Silva (Edno), Lucio Flavio (Renato Cajá) e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio (Jobson).
Técnico: Joel Santana

Escrito pôr:@Blog_Flanatico

2 comentários:

  1. È né como eu ja tinha falado num outro comentario, deu MENGÃO de novo, fazer o que né, ser o melhor time do rio é assim mesmo.

    ResponderExcluir