segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Faltou ousadia


Na última rodada do Brasileiro Grêmio e Botafogo se enfrentaram tentando buscar a última vaga na Libertadores, o Grêmio venceu a partida por 3x0 no Olímpico. Adilson do Grêmio recuperado de lesão voltou ao time, assim o Grêmio estava com todos os seus titulares, o Botafogo manteve os 3 zagueiros e escalou o jovem jogador Lucas Zen.

O tricolor gaúcho pressionava o time carioca desde o inicio do jogo, logo aos 2 minutos Jonas perdeu um gol feito, em seguida Rafael Marques acertou a trave e Gabriel ainda teve tempo suficiente para pedir um penalti, um atrás do outro.
A cena mais chocante do jogo foi quando Loco Abreu e Rafael Marques se chocaram com a cabeça, Abreu desmaiou e ficou desacordado por um tempo. Mais depois
voltou para o jogo e continuou a partida.

O jogo era tão emocionante e disputado que rasgaram toda a camisa de Fahel, que teve de ir ao vestiário trocar de camisa. E Joel foi expulso por chutar uma garrafa, quando o árbitro não autorizou a entrada de Fahel. Só um tempo depois que Fahel entrou no jogo. Antes de sair do campo falou Joel:

- Isso é excesso de autoridade. Falou o treinador saindo indignado do campo.

Depois o Grêmio aos poucos foi perdendo a agressividade mais do mesmo jeito abriu o placar aos 20 minutos quando Jonas chutou, Jefferson defendeu e a bola sobrou para André lima(Ex-Botafogo) chutar e abrir o placar.

Dai o Botafogo foi buscar o empate e aos 33 minutos em um rápido contra ataque Loco Abreu chutou forte e o goleiro sa seleção Victor defendeu evitando o empate. O outro goleiro também convocado por mano Jefferson teve boa participação no lance do Jonas batendo falta 2 minutos depois.

E aos 38 o artilheiro do campeonato não perdoou dessa vez. Jonas marcou o segundo gol após chutar de fora da área e acertar o cantinho de Jefferson sem chance de defesa para o goleiro. Esse foi o gol que superou Renato Gaúcho em gols marcados pelo Grêmio. Hoje Jonas é o maior artilheiro da história do tricolor com 75 gols, 1 a mais que o renato Gaúcho seu técnico.

No segundo tempo o Batafogo era um time desanimado e sofreu mais um gol logo aos 8 minutos em uma jogada que parecia que estava sendo um recreatico, aquele rachão entre jogadores. Quando André lima recebeu tirou o goleiro do Botafogo da jogada e deixou Douglas de cara para o gol que só encostou na bola para fazer o terceiro.

Depois disso o jogo tinha praticamente acabado as únicas boas jogadas foram de Caio e Lúcio que acerteram a trave e mais nada. E acabou o jogo Grêmio 3x0 Botafogo.

OBS: Para o Grêmio ir para libertadores depende do jogo entre Goiás x Independiente pela Sul-Americana. O Independiente precisa ganhar de 3x0 do Goiás para os Gremistas irem para libertadores!
Ficha Técnica:

Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fabio Santos; Fábio Rochemback(Neuton), Adilson, Lúcio(Gilson) e Douglas, Jonas e André Lima(Diego Clementino). Técnico: Renato Gaúcho.

Botafogo: Jéfferson; Antonio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais(Herrera) ; Alessandro, Fahel, Lucas Zen(Edno), Somália e Marcelo Cordeiro; Caio(Tulio Souza) e Loco Abreu. Técnico: Joel Santana.

Gols: André Lima 20 M, Jonas 38M-> (Primeiro tempo) e Douglas 8 M ->(Segundo Tempo).

Cartões Amarelos: Rochemback, Jonas, Douglas e Adilson (Grêmio); Lucas Zen (Botafogo).

Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre. Data: 05 de Dezembro de 2010 Arbitro: Sandro Meira Ricci Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago e Marrubson Melo Freitas.



Por: @Dougqueiroz_ e @futebolcarioca_
Próxima postagem vai ser especial sobre o jogo do Fluminense! OBS: Sobre o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário