segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Conca faz uma cirurgia no joelho, e o médico acredita em uma volta rápida

os tricolores podem ficarem tranquilos : Conca está bem.
Nesta manha de segunda (27/12/10) , o meia Conca fez uma astroscopia no seu joelho esquerdo, em um hospital da Quinta da Boa Vista, em São Cristovão. Operado pelo coordenador do departamento médico do fluminense,Douglas Santos, e Victor Favilla, o Conca ficará uma semana parado para, em seguida, iniciar o trabalho de fisioterapia, que vai durar de três a quatro semanas.Ele receberá alta no hospital no dia 27 a noite ou no dia 28 de dia.

-Foi uma cirurgia tranquila,rápida, que durou em torno de 50 minutos, uma hora.Ele tinha uma lesão menisco do joelho esquerdo, e tiramos um pedacinho lesionado. Foi feita também uma limpeza no local, e acho que a chance dele retorna rapidamente é grande.
-Disse o médico Douglas Santos

O médico Douglas Santos explicou que Conca não terá tratamento diferente dos outros jogadores neste período de recuperação - Deve voltar a jogar somente em Fevereiro,próximo á estreia da Libertadores . Disse o médico. E ele também tranquilizou os tricolores ,avisando que, apesar de ter sido uma contusão no joelho,local que traz medo de qualquer jogador, os risco de sofrer outro machucado são pequenos.

- Atualmente, ele não tem risco nenhum. Se vier a ocorrer alguma coisa, talvez tenha que fazer uma nova cirurgia de correção. Mas por enquanto isso não vai atrapalhar em nada a carreira dele, e a mecânica de trabalho será igual a dos outros jogadores. Lógico que nem todo jogador é igual. Mas o Conca da maneira que reage (a lesões), acredito que não deva ocorrer nada de errado. -Disse o Médico

A cirurgia já estava marcada desde da disputa do campeonato brasileiro. Mesmo com a dor no joelho esquerdo, o Argentino Conca jogou todos os 38 jogos do campeonato brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário