terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Torcedores poderão comprar 'pedacinhos do Maracanã'

Secretária Márcia Lins revela que pequenas pedras das arquibancadas serão adquiridas como souvenirs, e outras partes serão leiloadas


É apenas um souvenir, mas o torcedor que desejar ter uma lembrança material do Maracanã poderá fazê-lo em breve. Isso porque a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro colocará à venda um lote de cinco mil pequenas pedras que têm sido retiradas durante a demolição das arquibancadas do estádio. O preço, que ainda não foi divulgado, será simbólico.

– A ideia é que os torcedores possam levar para casa um pedacinho do Maracanã – explicou a secretária, Márcia Lins durante o Footecon em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Os bancos de reservas, assim como suas coberturas, e as redes das balizas serão leiloados, sendo que o valor arrecadado será doado para instituições de caridade. Jogadores e treinadores serão chamados para deixar assinaturas nas peças para torná-las mais atraentes. Até parte dos vergalhões da estrutura atual será leiloada.

A secretária também ressaltou que o estádio não está indo abaixo.

- O Maracanã não está sendo demolido, está sendo reconstruído. Ele não ficará fechado, e o torcedor poderá registrar isso quando quiser, durante esse processo.

As visitas serão feitas pela Torre de Vidro - próxima ao portão 19, onde ficarão o Hall da Fama e o centro de memória do "Maior do Mundo". Da entrada até o Mirante, que deve ser inaugurado no início do próximo ano, os torcedores poderão tirar fotos e acompanhar um pouco do que está acontecendo dentro do estádio até pelo menos dezembro de 2012.

Postado por @rafinhapsh

Nenhum comentário:

Postar um comentário