domingo, 5 de dezembro de 2010

A BATALHA DO OLÍMPICO

Hoje é o último dia de Brasileirão 2010, e grandes jogos serão realizados a partir das 17:00hs (horário de brasília), jogos valendo título como: Fluminense x Guarani; Cruzeiro x Palmeiras; Goiás x Corinthians. Jogo valendo o rebaixamento: Vitória x Atlético-GO. E Grêmio x Botafogo valendo uma vaga na libertadores 2011.

Grêmio e Botafogo travarão hoje no Olímpico (RS) uma verdadeira batalha pela vaga na libertadores de 2011, o Grêmio esta em 4º com 60 pontos, enquanto o Botafogo esta em 5º com 59 pontos; a vitória ou até mesmo o empate garante o Grêmio na libertadores, já ao Botafogo só resta a vitória para chegar a libertadores.
O Grêmio conta com o artilheiro do campeonato, Jonas, com 22 gols; já o Botafogo conta com os retornos de Leandro Guerreiro, Somália, e até Herrera que tinha previsão de voltar só ano que vem, e deve ficar no banco nesse jogo.

Grêmio e Botafogo se enfrentarão pela 38ª vez pelo campeonato brasileiro, um confronto muito equilibrado, mais com vantagem para o time da estrela solitária; são: 37 jogos, 13 vitórias botafoguenses, 12 empates e 12 vitórias gremistas.

Mas, esse jogo que hoje vale muito, na quarta-feira (8 de dezembro) talvez poderemos dizer que não foi tão válido assim, isso porque, na quarta, o Goiás jogará a segunda partida da final da Copa Sul-Americana contra o Independiente, na Argentina, o time Esmeraldino venceu o primeiro jogo em Goiânia por 2 a 0, e pode perder até por um gol de diferença que conquistará a sul-americana, e tomará a vaga na libertadores de Grêmio ou Botafogo.


Ficha Técnica:
Competição: Brasileirão 2010
Rodada: 38ª Rodada
Data: 05/12/2010
Estádio: Olímpico (RS)

Ingressos vendidos: 46 mil ingressos [ESGOTADOS]

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliar nº1: Márcio Eustáquio Santiago (MG/FIFA)
Auxiliar nº2: Marrubson Melo Freitas (DF)


Grêmio: Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rockemback, Adilson, Lucio e Douglas; Jonas e André Lima

Botafogo: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Danny Morais; Alessandro, Fahel, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Caio e Loco Abreu


Nenhum comentário:

Postar um comentário