domingo, 10 de abril de 2011

Vasco vence o Cabofriense, e fica mas perto da semifinal

O torcedor que voltou a São Januário neste sábado, após a vitória sobre o ABC-RN pela Copa do Brasil, ficou com a sensação de ter assistido a um filme repetido. Estádio cheio, adversário de menor expressão, partida dramática e mesmo placar: 2 a 1, desta vez contra o Cabofriense.
Assim como na quarta-feira, o Vasco criou muitas oportunidades, mas só conseguiu chegar ao ponto depois que um jogador adversário foi expulso. O Cabofriense, que teve o goleiro Flávio em noite inspirada, viu o seu rebaixamento.
Diferente do Vasco, com 16 pontos, está muito perto de garantir a sua vaga na semifinal da Taça Rio. Ja pode ser confirmada a classificação neste domingo, só depende do Flamengo (12 pontos) ou Americano (11 pontos) não vença Botafogo e Fluminense.Se os dois tropeçarem, os cruz-maltinos asseguram a primeira colocação com uma rodada de antecipação. Na última rodada da Taça Rio, no próximo domingo, o Vasco pega o Olaria, atual líder do Grupo B. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Náutico pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Recife.
Antes do início da partida, houve uma para as crianças da escola em Realengo que foram vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira. O estádio que recebeu 18 mil torcedores ficou em silêncio absoluto, e os jogadores se abraçaram no meio de campo. Com a bola rolando, a torcida voltou a fazer muito barulho para empurrar o time. Desde o início, o Vasco deu amostras de que estava disposto a pressionar o adversário.
O ataque estava se entendendo bem. Alecsandro, que já havia chegado perto de marcar após o goleiro rebater uma bola em suas costas, ameaçou o Cabofriense aos 13 minutos, quando recebeu cruzamento de Anderson Martins e cabeceou. Flávio voou e fez excelente defesa. Ninguém conseguiu aproveitar o rebote. O arqueiro teve muito trabalho: pouco depois, salvou com o peito um chutaço de perna esquerda dado por Fellipe Bastos da entrada da área.
O gol do Vasco estava amadurecendo. Felipe deu lindo lançamento para Bernardo, que cruzou para Eder Luis, de cara para o gol. O camisa 7 não pegou bem na bola e mandou no travessão. O placar foi alterado,aos 20 minutos, em jogada tramada pelos mesmos três jogadores. Felipe, desta vez, tocou para Eder Luis, que achou Bernardo dentro da área. O atualmente ídolo dos vascaínos dominou, livrou-se do marcador com muita calma e chutou no cantinho direito, 1 a 0. Na comemoração, fez os gestos com a mão imitando um pombo em pedido de paz e, na sequência, celebrou dançando funk junto com o amigo Fellipe Bastos.
O Vasco seguiu melhor, mas errou na defesa e foi surpreendido. Aos 34 minutos, Léo Itaperuna recebeu nas costas de Allan e bateu cruzado. Fernando Prass defendeu e deu o rebote para o meio da área. Zotti aproveitou e mandou para o fundo da rede: 1 a 1. Antes do fim da primeira etapa,o time do Vasco esteve perto de ficar à frente novamente. Eder Luis rolou para Felipe, que, de perna direita, chutou forte no canto. Flávio defendeu.
Na volta do vestiário, o Vasco levou um grande susto logo no início, quando Luciano Totó desviou de cabeça e obrigou Fernando Prass a voar para tirar a bola do ângulo. Mas a equipe da Colina comandava o jogo. E o jogo ficou melhor pro Vasco depois da expulsão de Assunção, aos 11 minutos. Este foi o terceiro jogo seguido em que um adversário do Vasco levou o vermelho. Com a vantagem numérica, o técnico Ricardo Gomes revolveu tirar o volante Fellipe Bastos e colocou o atacante Leandro para deixar a equipe mais ofensiva.
A pressão continuou. Em uma de muitas oportunidades, Leandro recebeu cruzamento da direita, deu lindo drible no marcador e chutou. A defesa desviou a bola para a linha de fundo. Pouco depois, Dedé mandou de cabeça e André Paulino salvou em cima da linha o gol certo.
Aos 33 minutos, o Vasco abusou de perder gol feito. Felipe cruzou na medida para Dedé, que desviou de cabeça para o meio da área. Romulo, dentro da pequena área, chutou para a defesa de Flávio. Aos 34 minutos, Ricardo Gomes colocou Enrico no lugar de Bernardo e ouviu os gritos de "burro" da torcida.
Os torcedores testemunharam mais uma sequência impressionante de gols perdidos, boas defesas do goleiro Flávio e uma dose de sorte do Cabofriense. Felipe, da entrada da área, mandou uma bomba entre à trave esquerda. Na jogada seguinte, após uma linda defesa de Flávio, André Oliveira salvou de bicicleta um gol. Depois, Leandro acertou o travessão em chute de fora da área.
Quando a torcida já estava impaciente, veio o gol. Allan caiu em uma dividida na área, mas o pênalti só foi marcado mesmo na sequência do lance, em que Eder Luis foi empurrado. Alecsandro cobrou no canto direito de Flávio, enfim superado, aos 41 minutos. Festa nas arquibancadas e provocações ao rival Flamengo, que está na final do Carioca: "Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar".


Ficha Técnica:

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon ; Rômulo, Felipe Bastos(Leandro), Felipe e Bernardo(Enrico); Éder Luís e Alecsandro. Téc: Ricardo Gomes

Cabofriense: Flávio, Wagner, Zé Carlos, André Paulino e Éverton ; Marcelo Cardoso, Luciano Totó, Zotti (André Oliveira) e Diego Sales(Arílson) ; Assumpção e Léo(Allan). Téc: Lucho Nizzo

Gols: Bernardo aos 20 minutos do 1° tempo, Zotti aos 34 Min do 1° tempo, e Alecsandro aos 41 Min do 2° tempo

Cartões Amarelos: Luciano Totó,Assumpção e Léo (Cabofriense); Anderson Martins,Felipe Bastos e Ramon (Vasco).

Cartões Vermelhos0: Assumpção (Cabofriense)

Estádio: São Januário

Data: 09/04/2011

Árbitro: Antõnio Frederico Maciel dos Santos. Auxiliares: Lilian da Silva e Andréa Izaura

Público: 13.793 Pagantes

Presentes: 18.214.

Renda: 241.950,081

' Melhores momentos da partida :





Postado por: @AnnoyingVini_

Nenhum comentário:

Postar um comentário