sábado, 16 de abril de 2011

Flamengo encara Macaé em Volta Redonda

Rubro-Negro busca o primeiro lugar do grupo A, enquanto o Macaé não tem mais pretensões nenhuma.

Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo vai encarar o Macaé, hoje, às 16h, no Raulino de Oliveira, tentando bsucar a primeira colocação do grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca. Com 15 pontos, os rubro-negros estão um ponto atrás do Vasco, que terá o confronto contra o Olaria no mesmo horário. Para preservar alguns jogadores que estão com dois cartões amarelos, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai poupar o lateral-direito Léo Moura, o zagueiro Wellinton e o volante Willians. Além deles, o zagueiro David está suspenso e não vai estar em campo em Volta Redonda.

Com isso, o lateral-direito Galhardo, os zagueiros Jean e Ronaldo Angelim, além do volante Fierro vão ganhar um chance entre os titulares. Quem chegou a ser dúvida durante a semana foi o atacante ROnaldinho Gaúcho. O jogador não participou de alguns treinamentos esta semana por conta de uma bolha no pé. No entanto, ele está recuperado e garantido no confronto. O meia Renato Abreu afirmou que mesmo com um time misto, os jogadores que vão entrar contra o Macaé tem a total confiança de todos no elenco. “Independente de quem for jogar, o Flamengo vai atuar da melhor maneira possível e definir a nossa posição no grupo”, disse.

No Macaé, o clima é de fim de festa. O empate com o América-RJ na rodada passada garantiu a equipe da Região dos Lagos na primeira divisão na próxima temporada. Mesmo assim, a equipe deverá reperitr a escalação do último fim de semana. Após esta jogo, o elenco terá um período sem atividade até o início da Série C do Campeonato Brasileiro, em julho.

Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, o meia Renato Abreu comemora a boa fase. O jogador já ajudou o rubro-negro em algumas partidas com gols importantes. No entanto, ele prefere exaltar a qualidade do elenco ao ser questionado sobre a falta de gols dos atacantes. “O grupo está bem servido. Não cabe só ao atacante fazer gol, os gols estão bem distribuídos. O importante é que todo o elenco está aproveitando as chances”, concluiu.

Ficha Técnica

Campeonato Carioca - Taça Rio - Última Rodada

Data: 17/04/2011 Horário: 16:00hs (horário de Brasília)

Estádio: Estádio da Cidadania - Raulino de Oliveira (RJ)

Árbitro: Philip George Bennett (RJ)

Auxiliar nº1: Luiz Claudio Regazone (RJ)

Auxiliar nº2: Diogo Carvalho Silva (RJ)

4º Árbitro: Róbson Faria Martins (RJ)

Prováveis Escalações:

Macaé: Lucão, Marcos, Tamandaré, Eduardo e Ciro; Bill, Gedeil, Osmar e André Gomes; Luís Mário e Marcelo. Técnico: Marcelo Buarque

Flamengo: Felipe, Rafael galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Postado por @rafinhapsh1

Nenhum comentário:

Postar um comentário