sábado, 30 de abril de 2011

Trem Bala x Bonde sem Freio





Nesse Domingo o Rio de Janeiro vai parar para presenciar a grande final da Taça Rio. Onde Vasco x Flamengo irão duelar no Estádio João Avelange "Engenhão".
Enquanto o Flamengo tem o Bonde sem Freio, o Clube da Colina tem o seu Trem Bala.
As equipes estão animadas para o confronto no Vasco, Diego Souza diz que está 100% Fisicamente, preparado e confiante para o Clássico dos Milhões.

- Estou 100%. Preparadíssimo, confiante e concentrado para jogar. A motivação é grande por estar em uma decisão em tão pouco tempo de Vasco. Graças a Deus sempre consegui corresponder em jogos assim, e domingo não será diferente. Disse o camisa 10 da colina.

Na sexta-feira o técnico Ricardo Gomes comentou sobre o jogador:

- Espero que ele tenha uma boa atuação como aquela que teve contra o Botafogo. Aquela foi por euforia, espero que dessa vez seja por preparação. Falou o comandante Vascaino.

Diego Souza também falou sobre sua semana e a preparação para o clássico:

- A semana foi maravilhosa. Semana de Clássico é sempre boa. Pude trabalhar muitas coisas que preciso. A rotina muda, Nem fiquei muito na rua, a melhor coisa é ficar em casa.


Jogadores do Vasco treinaram pênalti

Neste sábado(30/04/2011) os jogadores treinaram pênaltis visando a decisão no domingo.
Felipe Bastos, com o ambiente favorável na véspera da decisão falou um pouco das últimas 5 decisões do vasco contra o Rival:

- Este clima para nós é muito bom para nós. Até por tudo que aconteceu, é muito importante. A pressão pelos resultados anteriores não é nossa. Não estávamos aqui. É a minha primeira final contra o Flamengo, espero sair vencedor.


Luxemburgo descarta pressão em caso de derrota para o Vasco


Uma vitória sobre o Vasco nesse domingo seria muito bom para o Fla, mais em caso a vitória não venha Luxa achaque isso não ira abalar o time.

- É engraçado. O título vale muita coisa, mais temos um projeto mais ambicioso do que um jogo. Se perdemos vem a intranquilidade? Não é assim. O Flamengo tem planajamentos e metas, como a conquista em vagas em torneios importantes como a Libertadores. É claro que queremos ganhar, mais perder também faz parte do jogo.

Gaúcho quer jogar a final

Após sofrer uma lesão no joelho, Ronaldinho Gaúcho diz estar pronto e quer jogar esta final. E avisou que a escalação só depende do técnico Vanderlei Luxemburgo.

- Estou bem, pronto para o jogo. Agora só depende do treinador. Afirmou o camisa 10 da Gávea.

Ronaldinho Gaúcho esteve afastado nos últimos 2 jogos do Fla. Por causa de um Edema no joelho esquerdo, o jogador ficou fora dos jogos contra Fluminense e Horizonte. Léo Moura com dores no Joelho direito não joga contra o Vasco e Galhardo será seu substituto.

Prass x Felipe = Muralha x Paredão

Nesta semana o jogador Felipe do Flamengo publicou em seu twitter ofensas ao time do Fluminense e as goleiro do Vasco. Dizendo que se o Prass é a "Muralha" ele é o "Paredão". como desculpa o jogador informou depois que não era ele e sim seu primo que estava sem sua conta no momento e que publicou essas ofensas.

- Fernando Prass é um grande goleiro, vive um ótimo momento. O futebol do Rio esta muito bem servido na posição. Jefferson está em grande fase e o Fluminense também tem o Berna.

O goleiro do Vasco ao seu jeito sereno garantiu que não ficou chateado com o que aconteceu.

- Encarei como elogia, seja lá quem tenha postado. Falou o goleiro do Vasco.

Os "CANHÕES" do Rio

Renato e Felipe Bastos protagonizam um grande duelo em chutes fortes. Enquanto Renato Abreu já ganhou o apelido de canhão da Gávea, Felipe Bastos não tem o seu. Mais ajudou bastante o clube da colina contra outros clubes. Se Renato tem um "tiro" de perna esquerda. Bastos chuta forte com ambas as pernas.

- Em várias situações, você pode usar o chute como uma arma, num jogo ou decisão. Quando tenho chance sempre arrisco. Declarou Bastos, em entrevista coletiva.

Para Renato tudo pode acontecer no clássico.

- Num Flamengo e Vasco, tudo é possível.



Ficha Técnica:

Vasco: Fernando Prass; Fágner(Allan), Dedé, Anderson Martins e Ramon; Felipe Bastos, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Éder Luis e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Flamengo: Felipe; Galhardo, Wellinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Willians, Renato Abreu, Thiago Neves e Ronaldinho; Diego Maurício e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Local: Engenhão Hora: 16 horas (Brasília) Data: 01/05/11

Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos. Auxiliares: Ediney Guerreiro e Marco Aurélio.



Pôr: @futebolcarioca_

sábado, 16 de abril de 2011

Flamengo encara Macaé em Volta Redonda

Rubro-Negro busca o primeiro lugar do grupo A, enquanto o Macaé não tem mais pretensões nenhuma.

Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo vai encarar o Macaé, hoje, às 16h, no Raulino de Oliveira, tentando bsucar a primeira colocação do grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca. Com 15 pontos, os rubro-negros estão um ponto atrás do Vasco, que terá o confronto contra o Olaria no mesmo horário. Para preservar alguns jogadores que estão com dois cartões amarelos, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai poupar o lateral-direito Léo Moura, o zagueiro Wellinton e o volante Willians. Além deles, o zagueiro David está suspenso e não vai estar em campo em Volta Redonda.

Com isso, o lateral-direito Galhardo, os zagueiros Jean e Ronaldo Angelim, além do volante Fierro vão ganhar um chance entre os titulares. Quem chegou a ser dúvida durante a semana foi o atacante ROnaldinho Gaúcho. O jogador não participou de alguns treinamentos esta semana por conta de uma bolha no pé. No entanto, ele está recuperado e garantido no confronto. O meia Renato Abreu afirmou que mesmo com um time misto, os jogadores que vão entrar contra o Macaé tem a total confiança de todos no elenco. “Independente de quem for jogar, o Flamengo vai atuar da melhor maneira possível e definir a nossa posição no grupo”, disse.

No Macaé, o clima é de fim de festa. O empate com o América-RJ na rodada passada garantiu a equipe da Região dos Lagos na primeira divisão na próxima temporada. Mesmo assim, a equipe deverá reperitr a escalação do último fim de semana. Após esta jogo, o elenco terá um período sem atividade até o início da Série C do Campeonato Brasileiro, em julho.

Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, o meia Renato Abreu comemora a boa fase. O jogador já ajudou o rubro-negro em algumas partidas com gols importantes. No entanto, ele prefere exaltar a qualidade do elenco ao ser questionado sobre a falta de gols dos atacantes. “O grupo está bem servido. Não cabe só ao atacante fazer gol, os gols estão bem distribuídos. O importante é que todo o elenco está aproveitando as chances”, concluiu.

Ficha Técnica

Campeonato Carioca - Taça Rio - Última Rodada

Data: 17/04/2011 Horário: 16:00hs (horário de Brasília)

Estádio: Estádio da Cidadania - Raulino de Oliveira (RJ)

Árbitro: Philip George Bennett (RJ)

Auxiliar nº1: Luiz Claudio Regazone (RJ)

Auxiliar nº2: Diogo Carvalho Silva (RJ)

4º Árbitro: Róbson Faria Martins (RJ)

Prováveis Escalações:

Macaé: Lucão, Marcos, Tamandaré, Eduardo e Ciro; Bill, Gedeil, Osmar e André Gomes; Luís Mário e Marcelo. Técnico: Marcelo Buarque

Flamengo: Felipe, Rafael galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Postado por @rafinhapsh1

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em jogo fraco e tenso, fogo empata com o avaí

Uns 5 mil de torcedores estavam presentes no Engenhão,nesta quarta, no jogo do Botafogo x Avaí no jogo de ida da copa do brasil.O glorioso vacilou e deixou o Avaí marcar 2 gols, deixando 2 x 0, mas o alvinegro não deixou levar e empatou o jogo, impedindo de uma derrota em casa.
Se o jogo de volta também ocorrer um empate de 2 x 2, a partida irá ser disputada por penaltis;
Botafogo e Avaí voltam a se encarar na próxima quarta-feira (20/04), ás 19:50 da Noite (Horário de Brasília), No estádio da Ressacada, em Florianópolis. Qm passar, irá enfrentar o São Paulo ou o Goiás nas quartas de finais.Antes do 2° jogo deles, os dois times tem jogo pelo estadual, Botafogo irá enfrentar o América, em São Januário e Avaí enfretará Concórdia.

Ficha Técnica:

Botafogo: Jefferson; Alessandro(Somália), João Felipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo(Cortês); Marcelo Mattos, Arévalo, Éverton e Cai; Loco Abreu e Herrera(Lucas); Técnico: Caio Junior

Avái: Renan; Felipe(Acleisson), Gian, Cássio e Julinho; Diego Orlando, Marcinho Guerreiro, Bruno e Marquinhos Gabriel; Willian(Evandro) e Rafael Coelho(Fabiano); Técnico: Silas

Gols: Willian e Rafael Coelho (Avaí), Herrera e Loco Abreu (Botafogo)

Cartões Amarelos: Gian, Cássio, Julinho e Diego Orlando (Avaí); Marcelo Mattos e Antônio Carlos (Botafogo)

Estádio: João Havelange, Engenhão, Rio de Janeiro
Data: 13/04/2011
Árbitro: Fabrício Neves
Auxiliares: José Javel e Carlos Henrique


Postado Por : @AnnoyingVini_

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Ofensivo, Caio Júnior testa Botafogo com três atacantes


Querendo conquistar boa vantagem no Engenhão para ir até Florianópolis mais tranquilo, o treinador Caio Júnior fez uma mudança na equipe do Botafogo que foi derrotada pelo Flamengo no último domingo. O time que deve encarar o Avaí, nesta quarta-feira, pela oitavas de final da Copa do Brasil, no Engenhão pode ir a campo com três homens de frente.

No coletivo realizado em General Severiano, o treinador colocou o atacante Caio para atuar como meia na vaga de Bruno, que vinha sendo titular. Com isso, o "talismã" deverá fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque, e o time atuará no 4-3-3. Além dele, Loco Abreu e Herrera estão confirmados.

Na lateral esquerda, Marcio Azevedo, que não jogou o clássico por estar suspenso, retornou ao time titular. Além disso, Cortês, recém-contratado, poderá ser uma das opções caso seja regularizado a tempo de fazer sua estreia.

O treinador pode colocar Lucas como opção no meio de campo, na vaga de Caio e com isso, o lateral direito de ofício, entraria como vem atuando desde a chegada de Caio Junior.

Ficha Técnica

Copa do Brasil 2011 - Oitavas-de-Finais - 1º Jogo

Data: 13/04/2011 Horário: 19:30hs (horário de Brasília)

Estádio: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)

Árbitro: Fabrício Neves Correa - RS

Auxiliar nº1: José Javel Silveira - RS

Auxiliar nº2: Carlos Henrique Selbach - RS

Provaveis Escalações

Botafogo: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Arévalo, Everton e Caio; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior

Avaí: Renan, Émerson Nunes, Gian e Cássio; Julinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel, Fabiano (Diogo Orlando) e Felipe; William e Rafael Coelho. Técnico: Silas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Goleiro Bruno pode ser solto nesta quarta-feira, e quer voltar para o Fla.

Caso seja deferido, o ainda jogador do Flamengo poderá responder o processo em liberdade

Está previsto para ser julgado nesta quarta-feira, a partir das 13h30m, o habeas corpus em favor do goleiro Bruno, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Caso seja deferido, o ainda jogador com contrato do Flamengo poderá responder em liberdade ao processo em que é acusado da morte de sua ex-namorada, Eliza Samúdio.

Bruno está preso há nove meses na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais. O habeas corpus de Bruno entrou em pauta na quarta-feira da semana passada, mas na última hora o julgamento do pedido foi adiado. Ele pode ser solto nesta quarta-feira, responder em liberdade e ainda conseguir que os outros presos envolvidos no caso com ele, como o amigo Macarrão e o ex-policial Bola, também sejam soltos.

Segundo informou o irmão piauiense de Bruno, Rodrigo, que esteve com ele há um mês após conseguir uma viagem de Teresina a Belo Horizonte através da Rede TV, o goleiro ainda continua treinando e tem tratamento VIP dentro da prisão. Ele chegou a contratar um treinador de goleiros e já disse a alguns amigos de cela que quando sair quer retornar ao Flamengo ou qualquer outro clube brasileiro "dando a volta por cima".

Postado por @rafinhapsh1

É o trem bala da colina

Nesta quarta(13/04), o Vasco irá enfrentar o Naútico embalado. O clube não sabe o que é perde a 8 rodadas, a última derrota foi para o Macaé (3x1). O Vasco vai jogar com força máxima para abrir grande diferença e não ter que jogar o jogo de volta em "pressão" como foi contra o ABC-RN.
Naútico vem de uma derrota para o América-PE (penúltimo colocado no campeonato Pernambucano) , já o Vasco vem de uma vitória de 2 x1 sobre o Cabofriense.

Ficha Técnica:

Local: Estado Aflitos, em Pernambuco (PE)
Data: 13/04/2011 - 21:50 (Horário de Brasília)
Árbitro: Celim Amorim (SC)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Rosinei Boffman Scherer (SC)

Escalações:

Naútico: Douglas; Derley, Walter, Wesley e Airton; Éverton, Elicarlos e Eduardo Ramos; Kieza(William), Bruno Meneghel e Ricardo Xavier - Técnico: Roberto Fernandes.

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo,Felipe Basto,Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro - Técnico: Ricardo Gomes.

Postado por: @AnnoyingVini_

Renato Augusto é emprestado



Nesta terça-Feira a diretoria do Vasco confirmou o empréstimo do volante Renato Augusto ao Atlético-GO. A equipe dirigida pelo técnico PC Gusmão terá o jogador até o fim da temporada.
Já que não teve muitas chances com Ricardo Gomes em 2011, o volante espera ganhar experiência e voltar em 2012 para ser titular.
OBS: O empréstimo não da dinheiro de compra ao clube Atlético-GO.

Pôr: @futebolcarioca_

Diretor garante Vagner Love no CSKA apenas até o verão russo

Roman Babaev admite que a partir de julho vai atender a vontade do atacante e iniciar negociações com o Flamengo.

A cada investida em Vagner Love, o Flamengo sempre ressalta a dureza dos dirigentes do CSKA e a dificuldade de convencê-los a vender o atacante, cujo contrato termina apenas em junho de 2014. Depois da reunião de segunda-feira, porém, o discurso oficial dos russos parece mais maleável.

Nesta terça-feira, o diretor-geral do CSKA, Roman Babaev, confirmou que em julho o clube aceita ouvir a proposta rubro-negra.


- Qualquer jogador do CSKA é negociável. Sabemos do interesse do Flamengo e eles manifestaram o interesse de contar com o Vagner a partir do verão russo (inverno no Brasil). Até lá, ele é nosso jogador e em breve voltará à sua forma para encantar nossos torcedores – declarou o dirigente.


O Campeonato Russo está na quarta rodada, mas Love só participou de duas. As outras, perdeu porque estava no Brasil. Caso seja contratado pelo Flamengo, ele só pode ser inscrito no início de agosto, quando o Brasileirão estiver na 15ª rodada.


Postado por @rafinhapsh1

domingo, 10 de abril de 2011

Vitória e Classificação

Flamengo vence por 2 a 0, assegura vaga nas semifinais da taça rio, e complica a vida do Botafogo.

Antes do clássico começar, um momento de reflexão e homenagem às 12 crianças mortas por Welligton Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, na última quinta-feira, em Realengo. O menino Iago Dias, que sobreviveu à chacina, entrou em campo de mãos dadas com Ronaldinho Gaúcho vestindo uma camisa branca do Flamengo, com os nomes das 12 crianças assassinadas no massacre escritos nas costas. A torcida do Flamengo estendeu faixas pretas nas arquibancadas em sinal de luto.

O Glorioso entrou de camisas pretas. Os jogadores rubro-negros entraram em campo com uma faixa com a mensagem: "Alô, Alô Realengo! Aquele abraço solidário do Flamengo", inspirada em uma música de Gilberto Gil. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães respeitou um minuto de silêncio, com os atletas de mãos dadas e cabeças baixas no círculo central.

O clássico começou com poucos momentos de emoção. A marcação dos dois times no meio-campo era forte. E o grande número de passes errados também prejudicavam o espetáculo. No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho e Deivid ficavam isolados na frente. Thiago Neves encostava pouco nos atacantes. Um buraco parecido tinha o Botafogo, com Herrera mais aberto e Loco Abreu isolado na área. Apenas Everton tentava armar o time.

A primeira grande chance surgiu aos 14 minutos. Boa jogada de Rodrigo Alvim pela esquerda e o cruzamento foi na cabeça de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 se antecipou a João Filipe e cabeceou livre na área. Mas a bola acabou indo por cima do travessão de Jefferson. A resposta veio minutos depois, no melhor estilo alvinegro. Herrera faz boa jogada e tocou para Loco Abreu, que desviou para fora.

Sem conseguir furar o bloqueio, os dois times passaram a arriscar mais nos chutes. Marcelo Mattos até levou perigo em uma bomba de fora da área, que foi por cima do travessão. Ronaldinho tentou o mesmo. Mas o chute saiu fraco, para a defesa de Jefferson.

O Botafogo tinha mais a posse de bola, mas o Flamengo aproveitou o oportunismo de Thiago Neves para sair na frente. Renato Abreu recebeu na esquerda e, mesmo marcado, conseguiu arrumar um espaço para cruzar para a área. A defesa alvinegra parou e Thiago Neves apareceu sozinho na segunda trave para tocar de primeira para o fundo da rede. Flamengo 1 a 0.

Ronaldinho Gaúcho até tentava, mas aparecia pouco no clássico. Só foi notado quando partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e chutou. João Filipe se jogou no chão e evitou que a bola chegasse ao gol.

Enquanto isso, o Botafogo se resumia a Loco Abreu. O atacante era o único a levar perigo ao gol de Felipe. O goleiro fez uma grande defesa após o uruguaio dominar no peito e chutar de canhota.

Botafogo voltou para o segundo tempo com Lucas no lugar de Bruno Tiago. O desenho tático dos dois times ficou claro logo nos primeiros minutos. O Flamengo se fechou e passou a explorar os contra-ataques. E o Alvinegro tentava, desorganizado, chegar ao empate.

Mas faltava criatividade. Caio Júnior, então, tirou Somália e colocou o jovem Guilherme para tentar ganhar mais força no setor esquerdo. Não adiantou muito. Marcelo Mattos assustou a Felipe em um chute de longe, que foi para fora.

O jogo ficou feio, com poucas oportunidades. Era muitos erros, faltas e cartões amarelos. No total, foram 14 jogadores punidos pelo árbitro. O Botafogo insistia nos cruzamentos para a área, para Loco Abreu brigar com os zagueiros.

E quando a partida se encaminhava para um final sem graça, Léo Moura puxou um rápido contra-ataque e achou Thiago Neves livre na esquerda. O meia dominou, entrou na área e tocou com categoria na saída do goleiro Jefferson. Na comemoração, o tradicional Bonde do Mengão sem freio. O Flamengo está classificado para a semifinal.

Ficha Técnica
Campeonato Carioca 2011 - Taça Rio - 7ª Rodada
Data: 10/04/2011
Estádio: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)

Árbitro: Wagner dos Santos Magalhães - RJ
Auxiliar Nº1: Dibert Pedrosa Moisés - RJ
Auxiliar Nº2: Luiz Antônio Muniz - RJ

Botafogo: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Somália (Guilherme); Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago (Lucas) e Everton (Caio); Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians (Fierro), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Cartões Amarelos: Willians, Welinton, Maldonado, David Braz, Ronaldinho e Felipe (Flamengo); Somália, Everton, Arévalo, João Filipe, Herrera, Loco Abreu, Antônio Carlos e Caio (Botafogo)

Gols: Thiago Neves aos 35 minutos do primeiro tempo; e novamente Thiago Neves aos 43 minutos do segundo tempo.

Público: 21.422 pagantes Renda: R$ 487.905,00

Postado por: @rafinhapsh1

Vale "praticamente" a classificação

Flamengo e Botafogo duelam nesse domingo a partir das 18:30hs no Engenhão


Esse será mais um domingo diferente no Rio de Janeiro, domingo de Flamengo e Botafogo, o clássico que nos ultimos anos se tornou o de maior rivalidade na cidade maravilhosa, devido as seguidas decisões entre os clubes.
Essa partida tambem será decisiva para as pretensões dos clubes nesse segundo turno do carioca. A vitória é essencial para os dois; a equipe que sair derrotada de campo, verá sua classificação para as semifinais da taça rio, seriamente ameaçado. Pois no Grupo A, o Vasco venceu nesse sábado e disparou na liderança com 16 pontos, portanto o Flamengo com 12 necessita da vitória para novamente encostar o Vasco e praticamente decretar sua classificação para a proxima fase, já que Americano que tem 11 pontos tem um duro confronto pela frente contra o atual campeão brasileiro, em má fase diga-se de passagem, o Fluminense. Já o Botafogo vive situação um pouco mais complicada, vai entrar em campo tendo a obrigação de vencer, pois o Olaria já jogou na rodada e empatou com o Volta Redonda, portanto, caso o alvi-negro não vença a partida, o time pode ficar fora da zona de classificação, faltando apenas uma rodada para o fim da fase de classificação. Mais uma coisinha que apimentará mais esse clássico, será a vontade do glorioso em acabar com a invencibilidade do Flamengo, que já chega a 20 jogos (21 se passar pelo Botafogo); e o Botafogo tem o costume de acabar com grandes invencibilidades do Flamengo, em 1979 o Botafogo acabou com a invencibilidade de 52 jogos do Flamengo (a maior invencibilidade do Brasil junto com o próprio Botafogo), e em 1999 tambem acabou com uma invencibilidade de 20 jogos do Flamengo. Promessa de jogaço no Engenhão, nesse domingo, a partir das 18:30Hs (horário de brasília).

Ficha Técnica
Campeonato Carioca 2011 - Taça Rio - 7ª Rodada
Data: 10/04/2011
Estádio: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)

Árbitro: Wagner dos Santos Magalhães - RJ
Auxiliar Nº1: Dibert Pedrosa Moisés - RJ
Auxiliar Nº2: Luiz Antônio Muniz - RJ

Botafogo: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Somália; Marcelo Mattos, Arévalo, Bruno Tiago e Everton; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Postado por: @rafinhapsh1

Flu encara Americano querendo manter a paz nas Laranjeiras


Fluminense encara o Americano neste Domingo (10/04/11) querendo entrar na zona de classificação e também conseguir estabelecer a paz nas Laranjeiras.
O Olaria q estava na frente do Flu, empatou de 0x0 e o Fluminense só depende de si mesmo para entrar no G-2.
O Americano depois de uma decepcionante Taça Guanabara, está tentando sua vaga em 3º lugar atrás apenas de Vasco 1º colocado e Flamengo 2º Colocado. Basta vencer e torcer por um tropeço do Rubro-Negro.
O Fluminense aposta suas fichas em Conca e Fred. Ambos não estão tendo uma boa sequência de jogos. Conca depois de uma cirurgia não conseguiu mostrar o mesmo futebol do ano passado e Fred ainda tem que mostrar porque esta no Fluminense. Após um bom ano em 2009 o jogador sofreu uma sequência de lesões em 2010 em 2011 teve outra lesão na panturrilha e não demonstrou o mesmo futebol de antes!

Ficha Técnica:

Fluminense: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio César; Valência, Diguinho, Souza e Conca; Araújo e Fred. Técnico: E. Moreira.

Americano: Jefferson; Ayrton, Élson, Rhayner e Carlos Alberto; Marciel, Renan, Flávio Medina e Gustavinho; Eberson e Felipe. Técnico: Acácio.

Árbitro: Leonardo Garcia Auxiliares: Ricardo Maurício e Eduardo de Souza.

Local: Estádio Monumental Horário: 16 H (Brasília)

Transmissão: Rádio Globo, TV Globo e Globo Esporte trasmitem ao vivo.



Pôr: @futebolcarioca_

Vasco vence o Cabofriense, e fica mas perto da semifinal

O torcedor que voltou a São Januário neste sábado, após a vitória sobre o ABC-RN pela Copa do Brasil, ficou com a sensação de ter assistido a um filme repetido. Estádio cheio, adversário de menor expressão, partida dramática e mesmo placar: 2 a 1, desta vez contra o Cabofriense.
Assim como na quarta-feira, o Vasco criou muitas oportunidades, mas só conseguiu chegar ao ponto depois que um jogador adversário foi expulso. O Cabofriense, que teve o goleiro Flávio em noite inspirada, viu o seu rebaixamento.
Diferente do Vasco, com 16 pontos, está muito perto de garantir a sua vaga na semifinal da Taça Rio. Ja pode ser confirmada a classificação neste domingo, só depende do Flamengo (12 pontos) ou Americano (11 pontos) não vença Botafogo e Fluminense.Se os dois tropeçarem, os cruz-maltinos asseguram a primeira colocação com uma rodada de antecipação. Na última rodada da Taça Rio, no próximo domingo, o Vasco pega o Olaria, atual líder do Grupo B. Antes, na quarta-feira, enfrenta o Náutico pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, em Recife.
Antes do início da partida, houve uma para as crianças da escola em Realengo que foram vítimas do atirador Wellington Menezes de Oliveira. O estádio que recebeu 18 mil torcedores ficou em silêncio absoluto, e os jogadores se abraçaram no meio de campo. Com a bola rolando, a torcida voltou a fazer muito barulho para empurrar o time. Desde o início, o Vasco deu amostras de que estava disposto a pressionar o adversário.
O ataque estava se entendendo bem. Alecsandro, que já havia chegado perto de marcar após o goleiro rebater uma bola em suas costas, ameaçou o Cabofriense aos 13 minutos, quando recebeu cruzamento de Anderson Martins e cabeceou. Flávio voou e fez excelente defesa. Ninguém conseguiu aproveitar o rebote. O arqueiro teve muito trabalho: pouco depois, salvou com o peito um chutaço de perna esquerda dado por Fellipe Bastos da entrada da área.
O gol do Vasco estava amadurecendo. Felipe deu lindo lançamento para Bernardo, que cruzou para Eder Luis, de cara para o gol. O camisa 7 não pegou bem na bola e mandou no travessão. O placar foi alterado,aos 20 minutos, em jogada tramada pelos mesmos três jogadores. Felipe, desta vez, tocou para Eder Luis, que achou Bernardo dentro da área. O atualmente ídolo dos vascaínos dominou, livrou-se do marcador com muita calma e chutou no cantinho direito, 1 a 0. Na comemoração, fez os gestos com a mão imitando um pombo em pedido de paz e, na sequência, celebrou dançando funk junto com o amigo Fellipe Bastos.
O Vasco seguiu melhor, mas errou na defesa e foi surpreendido. Aos 34 minutos, Léo Itaperuna recebeu nas costas de Allan e bateu cruzado. Fernando Prass defendeu e deu o rebote para o meio da área. Zotti aproveitou e mandou para o fundo da rede: 1 a 1. Antes do fim da primeira etapa,o time do Vasco esteve perto de ficar à frente novamente. Eder Luis rolou para Felipe, que, de perna direita, chutou forte no canto. Flávio defendeu.
Na volta do vestiário, o Vasco levou um grande susto logo no início, quando Luciano Totó desviou de cabeça e obrigou Fernando Prass a voar para tirar a bola do ângulo. Mas a equipe da Colina comandava o jogo. E o jogo ficou melhor pro Vasco depois da expulsão de Assunção, aos 11 minutos. Este foi o terceiro jogo seguido em que um adversário do Vasco levou o vermelho. Com a vantagem numérica, o técnico Ricardo Gomes revolveu tirar o volante Fellipe Bastos e colocou o atacante Leandro para deixar a equipe mais ofensiva.
A pressão continuou. Em uma de muitas oportunidades, Leandro recebeu cruzamento da direita, deu lindo drible no marcador e chutou. A defesa desviou a bola para a linha de fundo. Pouco depois, Dedé mandou de cabeça e André Paulino salvou em cima da linha o gol certo.
Aos 33 minutos, o Vasco abusou de perder gol feito. Felipe cruzou na medida para Dedé, que desviou de cabeça para o meio da área. Romulo, dentro da pequena área, chutou para a defesa de Flávio. Aos 34 minutos, Ricardo Gomes colocou Enrico no lugar de Bernardo e ouviu os gritos de "burro" da torcida.
Os torcedores testemunharam mais uma sequência impressionante de gols perdidos, boas defesas do goleiro Flávio e uma dose de sorte do Cabofriense. Felipe, da entrada da área, mandou uma bomba entre à trave esquerda. Na jogada seguinte, após uma linda defesa de Flávio, André Oliveira salvou de bicicleta um gol. Depois, Leandro acertou o travessão em chute de fora da área.
Quando a torcida já estava impaciente, veio o gol. Allan caiu em uma dividida na área, mas o pênalti só foi marcado mesmo na sequência do lance, em que Eder Luis foi empurrado. Alecsandro cobrou no canto direito de Flávio, enfim superado, aos 41 minutos. Festa nas arquibancadas e provocações ao rival Flamengo, que está na final do Carioca: "Ô Urubu, pode esperar, a sua hora vai chegar".


Ficha Técnica:

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon ; Rômulo, Felipe Bastos(Leandro), Felipe e Bernardo(Enrico); Éder Luís e Alecsandro. Téc: Ricardo Gomes

Cabofriense: Flávio, Wagner, Zé Carlos, André Paulino e Éverton ; Marcelo Cardoso, Luciano Totó, Zotti (André Oliveira) e Diego Sales(Arílson) ; Assumpção e Léo(Allan). Téc: Lucho Nizzo

Gols: Bernardo aos 20 minutos do 1° tempo, Zotti aos 34 Min do 1° tempo, e Alecsandro aos 41 Min do 2° tempo

Cartões Amarelos: Luciano Totó,Assumpção e Léo (Cabofriense); Anderson Martins,Felipe Bastos e Ramon (Vasco).

Cartões Vermelhos0: Assumpção (Cabofriense)

Estádio: São Januário

Data: 09/04/2011

Árbitro: Antõnio Frederico Maciel dos Santos. Auxiliares: Lilian da Silva e Andréa Izaura

Público: 13.793 Pagantes

Presentes: 18.214.

Renda: 241.950,081

' Melhores momentos da partida :





Postado por: @AnnoyingVini_

domingo, 3 de abril de 2011

Não existe Orquestra sem Maestro!

Vasco goleia Bangu de 4 a 0 e passa de novo a liderança do grupo A



Com muita festa dos torcedores, o trem bala da colina atropelou o time o Bangu.
Com 4x0 e show de Felipe o time da colina continua na liderança do grupo A.
Diferente do jogo contra o ABC o Vasco se impôs e soube aproveitar as chances que teve.
O jogo começou quente, Tiano obrigou Fernando Prass fazer uma defesa linda e ao mesmo tempo estranha em uma cobrança de falta. Éder Luis teve 2 oportunidades de ampliar a partida, mais na hora do 10 ficou no quase. A primeira em uma bela enfiada de boa do Felipe e outra em jogada individual limpando meio time do Bangu.
Outro que levava muito perigo ao gol do Bangu era Felipe Bastos, com 2 chutes com muito perigo de gol. Deu muito trabalho para o goleiro.
Tudo ficou mais facíl quando Raphael foi expulso ao dar uma cotovelada em Felipe Bastos. Foi ai que começou o show do maestro Felipe.
Mais o gol mesmo só saiu aos 40 minutos do primeiro tempo, em uma bola lançada por Felipe para dentro da área nos pés de Dedé, que dominou e bateu fazendo 1x0 Vasco.
Na volta do segundo tempo logo aos 3 minutos Felipe de novo após receber uma bola curta de escanteio enganou os zagueiros do Bangu fingindo que iria cruzar a bola e tocou para o meio deixando Éder Luis de frente para o gol. O atacante só teve o trabalho de chutar e fazer o segundo do gigante da colina.
o terceiro também teve participação de Felipe. Com seus passes imprevisíveis mais uma vez deixou Bernardo de cara para o gol, mais o meia foi gentil e rolou a bola para o meio e Alecsandro só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Mais o melhor ainda estava por vir. O jogo não podia acabar sem ele fazer o seu, e muito merecido. O quarto gol saiu dos pés do Maestro Felipe. Que em uma bola que recebeu chutou com efeito de fora da área marcando um golaço. Dai para frente o jogo foi morno e acabou por isso mesmo. Vasco 4x0 Bangu

Ficha Técnica:

Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Felipe Bastos (Jumar), Felipe e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis (Leandro) e Alecsandro. Técnico: Ricardo Gomes.

Bangu: Thiago Leal; Gedeilson, Abílio, Diego Padilha e Fabiano Silva; Raphael, Alexandre, Ricardinho (Thiago Galhardo) e Tiano (Possato); Pipico (Esquerdinha) e Somália. Técnico: Marcão.

Gols: Dedé aos 40 minutos do 1º tempo; Éder Luis aos 3, Alecsandro aos 27 e Felipe aos 29 minutos do 2º tempo.

Árbitro: Grazianni Maciel Auxiliares: Michael Correia E Luiz Felippe.

Cartões Amarelos: Allan, Diego Souza (Vasco); Raphael e Tiano (Bangu). Vermelhos: Raphael (Bangu).

Estádio: São Januário

Veja os melhores momentos da partida:



Por: @futebolcarioca_

Na estréia do novo técnico, Fogo empata com Resende


Caio Júnior (novo técnico do Botafogo), teve seu 1° resultado como técnico do Fogo. Viveu várias emoções, recebeu vaias ao intervalo com a derrota atualmente 1 x 0. Foi ovacionado ao tirar Alessandro e Mancha, para colocar Bruno Tiago e Caio, tornando o time mais ofensivo e conseguindo o empate, com um gol de Antônio Carlos. Nos minutos finais, Bruno Tiago quase fez o gol da vitória, mas Eduardo fez boa defesa e impediu que o time saísse de campo com vários aplausos.
O resultado, embora decepcionante para a torcida, mantém o Glorioso em 2° do Grupo B, com 11 pontos. O Fluminense tem a mesma pontuação, mas saldo de gols pior e, por isso, ocupa a 3° posição. O Olaria, com 13, lidera o grupo. O Resende, por sua vez, ocupa a 5° posição do Grupo A, com 7 pontos.
O jogo começou muito lento e poucas chances de gol. O Botafogo parecia desligado e quem tomou as rédeas da partida no início do confronto foi o Resende. Mesmo sem nenhuma chance real de perigo, o time visitante conseguiu dar quatro chutes a gol nos primeiros dez minutos. Enquanto isso, o Glorioso errava muitos passes e mal passava do meio-campo.
Como treinado durante a semana, Loco Abreu saiu bastante da área para fazer o papel de pivô. Mas a jogada ainda precisa de ajustes. Ou pelo menos, que os jogadores errem menos passes para que ela dê certo. A falta de precisão fez com que o ataque não conseguisse produzir.
A carência de meias de criação também prejudica o time. E isso ficou ainda mais claro no 1° tempo. Com Everton bem marcado, cabia ao volante Somália tentar criar os lances de ataque. E foi de seus pés que se iniciou a primeira jogada de perigo alvinegra. Ele recebeu na ponta direita, driblou e cruzou na área. A zaga rebateu, mas Marcelo Mattos ficou com a sobra e tocou para Loco. O uruguaio cortou o adversário e passou para a pequena área. A zaga do Resende cortou no último segundo.
O lance acordou o Resende que passou a se defender. O poder ofensivo demonstrado nos minutos iniciais parou. Com isso, o jogo ficou mais preso, sem que nenhuma das duas equipes conseguisse criar grandes jogadas de perigo.
Precisando vencer, o Botafogo assumiu as ações. Mas continuou errando muitos passes. Mesmo assim, a equipe alvinegra conseguiu assustar Eduardo em um chute de longe do Marcelo Mattos. A bola passou tirando tinta. Herrera teve a melhor chance da etapa, mas, muito mal na partida, o atacante perdeu um gol na cara do goleiro.
Enquanto isso, o Resende fazia o tempo passar e esperava um erro da defesa rival. E a tática deu certo. Na primeira chance, Marcelo Régis ficou na cara do gol, mas chutou em cima de Jefferson. Na segunda, Jefferson, do Resende, cruzou na área, e Márcio Azevedo se enrolou antes de conseguir impedir o gol de Alexandro. Mas, na terceira tentativa, não teve jeito. Após cobrança de escanteio, Rogério subiu sozinho e deixou o time visitante em vantagem. Foi o que bastou para que, na saída para o intervalo, a torcida vaiasse bastante o time alvinegro.
O técnico Caio Junior decidiu fazer uma mudança para o início do segundo tempo. Alessandro deixou a equipe, para a entrada de Bruno Tiago. O volante voltou a atuar após três semanas fora por conta de uma lesão na coxa. Com a modificação, Somália passou a jogar pela direita.
A pressão alvinegra aumentou. E a torcida apoiou: “vamos virar Fogo”, pedia. E quase aconteceu a virada. Herrera fez boa jogada e cruzou para Bruno Tiago. O volante cabeceou para o gol, mas Eduardo fez boa defesa. No rebote, Bruno tentou uma bicicleta e a bola passou muito perto.


Ficha Técnica:

Botafogo: Jefferson, Alessando (Bruno Tiago),Antonio Carlos, Márcio Rosário, Márcio Azevedo;Marcelo Mattos, Rodrigo Mancha(Caio), Somália e Evérton(Arévalo); Loco Abreu e Herreira. Téc.: Caio Junior.

Resende: Eduardo,Tiago Bastos,Rogério Anderson,Conceição,Jefferson;Gabriel,Léo Silva,Marcel(Leo),Valdir;Alessandro(Elias) e Marcelos Régis(Ramon); Téc : Paulo Campos

Gols : Rogério aos 44 Min do 1° tempo e Antonio Carlos nos 30 Min do 2° Tempo

Cartões : Amarelo : Márcio Rosário, Márcio Azevedo (Botafogo) Valdir (Resende)
Público : 4.733 Pessoas, (3.434 Pagantes)
Renda : 61.015,00



Pôr: @AnnoyingVini_