sábado, 30 de abril de 2011
Trem Bala x Bonde sem Freio
sábado, 16 de abril de 2011
Já classificado para as semifinais da Taça Rio, o Flamengo vai encarar o Macaé, hoje, às 16h, no Raulino de Oliveira, tentando bsucar a primeira colocação do grupo A do segundo turno do Campeonato Carioca. Com 15 pontos, os rubro-negros estão um ponto atrás do Vasco, que terá o confronto contra o Olaria no mesmo horário. Para preservar alguns jogadores que estão com dois cartões amarelos, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai poupar o lateral-direito Léo Moura, o zagueiro Wellinton e o volante Willians. Além deles, o zagueiro David está suspenso e não vai estar em campo em Volta Redonda.
Com isso, o lateral-direito Galhardo, os zagueiros Jean e Ronaldo Angelim, além do volante Fierro vão ganhar um chance entre os titulares. Quem chegou a ser dúvida durante a semana foi o atacante ROnaldinho Gaúcho. O jogador não participou de alguns treinamentos esta semana por conta de uma bolha no pé. No entanto, ele está recuperado e garantido no confronto. O meia Renato Abreu afirmou que mesmo com um time misto, os jogadores que vão entrar contra o Macaé tem a total confiança de todos no elenco. “Independente de quem for jogar, o Flamengo vai atuar da melhor maneira possível e definir a nossa posição no grupo”, disse.
No Macaé, o clima é de fim de festa. O empate com o América-RJ na rodada passada garantiu a equipe da Região dos Lagos na primeira divisão na próxima temporada. Mesmo assim, a equipe deverá reperitr a escalação do último fim de semana. Após esta jogo, o elenco terá um período sem atividade até o início da Série C do Campeonato Brasileiro, em julho.
Um dos destaques do Flamengo nesta temporada, o meia Renato Abreu comemora a boa fase. O jogador já ajudou o rubro-negro em algumas partidas com gols importantes. No entanto, ele prefere exaltar a qualidade do elenco ao ser questionado sobre a falta de gols dos atacantes. “O grupo está bem servido. Não cabe só ao atacante fazer gol, os gols estão bem distribuídos. O importante é que todo o elenco está aproveitando as chances”, concluiu.
Ficha Técnica
Campeonato Carioca - Taça Rio - Última Rodada
Data: 17/04/2011 Horário: 16:00hs (horário de Brasília)
Estádio: Estádio da Cidadania - Raulino de Oliveira (RJ)
Árbitro: Philip George Bennett (RJ)
Auxiliar nº1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
Auxiliar nº2: Diogo Carvalho Silva (RJ)
4º Árbitro: Róbson Faria Martins (RJ)
Prováveis Escalações:
Macaé: Lucão, Marcos, Tamandaré, Eduardo e Ciro; Bill, Gedeil, Osmar e André Gomes; Luís Mário e Marcelo. Técnico: Marcelo Buarque
Flamengo: Felipe, Rafael galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Postado por @rafinhapsh1
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Em jogo fraco e tenso, fogo empata com o avaí
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Ofensivo, Caio Júnior testa Botafogo com três atacantes
Querendo conquistar boa vantagem no Engenhão para ir até Florianópolis mais tranquilo, o treinador Caio Júnior fez uma mudança na equipe do Botafogo que foi derrotada pelo Flamengo no último domingo. O time que deve encarar o Avaí, nesta quarta-feira, pela oitavas de final da Copa do Brasil, no Engenhão pode ir a campo com três homens de frente.
No coletivo realizado em General Severiano, o treinador colocou o atacante Caio para atuar como meia na vaga de Bruno, que vinha sendo titular. Com isso, o "talismã" deverá fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque, e o time atuará no 4-3-3. Além dele, Loco Abreu e Herrera estão confirmados.
Na lateral esquerda, Marcio Azevedo, que não jogou o clássico por estar suspenso, retornou ao time titular. Além disso, Cortês, recém-contratado, poderá ser uma das opções caso seja regularizado a tempo de fazer sua estreia.
O treinador pode colocar Lucas como opção no meio de campo, na vaga de Caio e com isso, o lateral direito de ofício, entraria como vem atuando desde a chegada de Caio Junior.
Ficha Técnica
Copa do Brasil 2011 - Oitavas-de-Finais - 1º Jogo
Data: 13/04/2011 Horário: 19:30hs (horário de Brasília)
Estádio: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão)
Árbitro: Fabrício Neves Correa - RS
Auxiliar nº1: José Javel Silveira - RS
Auxiliar nº2: Carlos Henrique Selbach - RS
Provaveis Escalações
Botafogo: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Arévalo, Everton e Caio; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Júnior
Avaí: Renan, Émerson Nunes, Gian e Cássio; Julinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel, Fabiano (Diogo Orlando) e Felipe; William e Rafael Coelho. Técnico: Silas
terça-feira, 12 de abril de 2011
Goleiro Bruno pode ser solto nesta quarta-feira, e quer voltar para o Fla.
Está previsto para ser julgado nesta quarta-feira, a partir das 13h30m, o habeas corpus em favor do goleiro Bruno, segundo informou a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Caso seja deferido, o ainda jogador com contrato do Flamengo poderá responder em liberdade ao processo em que é acusado da morte de sua ex-namorada, Eliza Samúdio.
Bruno está preso há nove meses na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, Minas Gerais. O habeas corpus de Bruno entrou em pauta na quarta-feira da semana passada, mas na última hora o julgamento do pedido foi adiado. Ele pode ser solto nesta quarta-feira, responder em liberdade e ainda conseguir que os outros presos envolvidos no caso com ele, como o amigo Macarrão e o ex-policial Bola, também sejam soltos.
Segundo informou o irmão piauiense de Bruno, Rodrigo, que esteve com ele há um mês após conseguir uma viagem de Teresina a Belo Horizonte através da Rede TV, o goleiro ainda continua treinando e tem tratamento VIP dentro da prisão. Ele chegou a contratar um treinador de goleiros e já disse a alguns amigos de cela que quando sair quer retornar ao Flamengo ou qualquer outro clube brasileiro "dando a volta por cima".
Postado por @rafinhapsh1
É o trem bala da colina
Renato Augusto é emprestado
Nesta terça-Feira a diretoria do Vasco confirmou o empréstimo do volante Renato Augusto ao Atlético-GO. A equipe dirigida pelo técnico PC Gusmão terá o jogador até o fim da temporada.
Diretor garante Vagner Love no CSKA apenas até o verão russo
A cada investida em Vagner Love, o Flamengo sempre ressalta a dureza dos dirigentes do CSKA e a dificuldade de convencê-los a vender o atacante, cujo contrato termina apenas em junho de 2014. Depois da reunião de segunda-feira, porém, o discurso oficial dos russos parece mais maleável.
Nesta terça-feira, o diretor-geral do CSKA, Roman Babaev, confirmou que em julho o clube aceita ouvir a proposta rubro-negra.
- Qualquer jogador do CSKA é negociável. Sabemos do interesse do Flamengo e eles manifestaram o interesse de contar com o Vagner a partir do verão russo (inverno no Brasil). Até lá, ele é nosso jogador e em breve voltará à sua forma para encantar nossos torcedores – declarou o dirigente.
O Campeonato Russo está na quarta rodada, mas Love só participou de duas. As outras, perdeu porque estava no Brasil. Caso seja contratado pelo Flamengo, ele só pode ser inscrito no início de agosto, quando o Brasileirão estiver na 15ª rodada.
Postado por @rafinhapsh1
domingo, 10 de abril de 2011
Vitória e Classificação
Antes do clássico começar, um momento de reflexão e homenagem às 12 crianças mortas por Welligton Menezes de Oliveira na Escola Municipal Tasso da Silveira, na última quinta-feira, em Realengo. O menino Iago Dias, que sobreviveu à chacina, entrou em campo de mãos dadas com Ronaldinho Gaúcho vestindo uma camisa branca do Flamengo, com os nomes das 12 crianças assassinadas no massacre escritos nas costas. A torcida do Flamengo estendeu faixas pretas nas arquibancadas em sinal de luto.
O Glorioso entrou de camisas pretas. Os jogadores rubro-negros entraram em campo com uma faixa com a mensagem: "Alô, Alô Realengo! Aquele abraço solidário do Flamengo", inspirada em uma música de Gilberto Gil. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães respeitou um minuto de silêncio, com os atletas de mãos dadas e cabeças baixas no círculo central.
O clássico começou com poucos momentos de emoção. A marcação dos dois times no meio-campo era forte. E o grande número de passes errados também prejudicavam o espetáculo. No Flamengo, Ronaldinho Gaúcho e Deivid ficavam isolados na frente. Thiago Neves encostava pouco nos atacantes. Um buraco parecido tinha o Botafogo, com Herrera mais aberto e Loco Abreu isolado na área. Apenas Everton tentava armar o time.
A primeira grande chance surgiu aos 14 minutos. Boa jogada de Rodrigo Alvim pela esquerda e o cruzamento foi na cabeça de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 se antecipou a João Filipe e cabeceou livre na área. Mas a bola acabou indo por cima do travessão de Jefferson. A resposta veio minutos depois, no melhor estilo alvinegro. Herrera faz boa jogada e tocou para Loco Abreu, que desviou para fora.
Sem conseguir furar o bloqueio, os dois times passaram a arriscar mais nos chutes. Marcelo Mattos até levou perigo em uma bomba de fora da área, que foi por cima do travessão. Ronaldinho tentou o mesmo. Mas o chute saiu fraco, para a defesa de Jefferson.
O Botafogo tinha mais a posse de bola, mas o Flamengo aproveitou o oportunismo de Thiago Neves para sair na frente. Renato Abreu recebeu na esquerda e, mesmo marcado, conseguiu arrumar um espaço para cruzar para a área. A defesa alvinegra parou e Thiago Neves apareceu sozinho na segunda trave para tocar de primeira para o fundo da rede. Flamengo 1 a 0.
Ronaldinho Gaúcho até tentava, mas aparecia pouco no clássico. Só foi notado quando partiu em velocidade pela esquerda, invadiu a área, cortou para o meio e chutou. João Filipe se jogou no chão e evitou que a bola chegasse ao gol.
Enquanto isso, o Botafogo se resumia a Loco Abreu. O atacante era o único a levar perigo ao gol de Felipe. O goleiro fez uma grande defesa após o uruguaio dominar no peito e chutar de canhota.
Botafogo voltou para o segundo tempo com Lucas no lugar de Bruno Tiago. O desenho tático dos dois times ficou claro logo nos primeiros minutos. O Flamengo se fechou e passou a explorar os contra-ataques. E o Alvinegro tentava, desorganizado, chegar ao empate.
Mas faltava criatividade. Caio Júnior, então, tirou Somália e colocou o jovem Guilherme para tentar ganhar mais força no setor esquerdo. Não adiantou muito. Marcelo Mattos assustou a Felipe em um chute de longe, que foi para fora.
O jogo ficou feio, com poucas oportunidades. Era muitos erros, faltas e cartões amarelos. No total, foram 14 jogadores punidos pelo árbitro. O Botafogo insistia nos cruzamentos para a área, para Loco Abreu brigar com os zagueiros.
E quando a partida se encaminhava para um final sem graça, Léo Moura puxou um rápido contra-ataque e achou Thiago Neves livre na esquerda. O meia dominou, entrou na área e tocou com categoria na saída do goleiro Jefferson. Na comemoração, o tradicional Bonde do Mengão sem freio. O Flamengo está classificado para a semifinal.
Vale "praticamente" a classificação
Postado por: @rafinhapsh1
Flu encara Americano querendo manter a paz nas Laranjeiras
Vasco vence o Cabofriense, e fica mas perto da semifinal
domingo, 3 de abril de 2011
Não existe Orquestra sem Maestro!
Na estréia do novo técnico, Fogo empata com Resende
Caio Júnior (novo técnico do Botafogo), teve seu 1° resultado como técnico do Fogo. Viveu várias emoções, recebeu vaias ao intervalo com a derrota atualmente 1 x 0. Foi ovacionado ao tirar Alessandro e Mancha, para colocar Bruno Tiago e Caio, tornando o time mais ofensivo e conseguindo o empate, com um gol de Antônio Carlos. Nos minutos finais, Bruno Tiago quase fez o gol da vitória, mas Eduardo fez boa defesa e impediu que o time saísse de campo com vários aplausos.