sábado, 2 de outubro de 2010

Vasco supera o Goias após tomar um susto

Time da virada... e da união: 3 a 2 na Colina (Alexandre Cassiano / Agência O Globo)


O time da colina ficou atras do placar por 2 vezes, mais com muita raça conseguiu a virada e saiu com os 3 pontos.
O jogo começou bem o Vasco procurando uma brecha para furar a defesa adversaria enquanto o o time Esmeraldino segurava o jogo para sair no contra-ataque.
A defesa do Vasco estava meia sonolenta no inicio do jogo, em um "mole" da zaga após um falta batida por marcão, cruzando para a área Titi só prestou atenção na bola e esqueceu Felipe que livre teve tempo de dominar chutar e abrir o placar para o sua equipe fazendo Goias 1x0 Vasco.
Após sua 3 falha consecutiva em 3 jogos Titi começou a ser vaiado pela torcida.
A reação começou aos 25 minutos quando Zé Roberto efetuou um lindo passe para o Éder Luis que tocou na saída do experiente goleiro Harlei. O time do Vasco a partir dai melhorou tentando buscar a virada mais ofensivo. E o Goias não deixou se abater pelo gol sofrido em uma linda arrancada do zagueiro Valmir Lucas tocou para Jones Carioca botar a equipe Esmeraldina de novo a frente do placar. Uma observação é que o Felipe tinha se lesionado segundos antes do gol e o Vasco estava com 1 a menos em campo. No finalzinho do primiero tempo após uma bola enfiada por Rafael Carioca Max quase ampliou o placar em um toque sutil bem no cantinho de Harlei mais o goleiro estava esperto e botou para escanteio terminado o primeiro tempo Vasco 1x2 Goias.
No segundo tempo o time cruzmaltino veio com mudanças Cesinha entrou no lugar de Titi que não estava bem no jogo.
Na segunda etapa era ataque contra defesa o Goias satisfeito com o placar recuou dando liberdade para o time do Vasco. Aos 11 minutos Rafael Coelho saiu para a entrada de Allan.
Aos 18 minutos Fágner cruzou para a área Valmir Lucas cortou mal e na meia-lua Max pegou um lindo chute de "prima" botando a bola no fundo da rede conseguindo empatar o jogo.
A partir dai o jogo ficou bom as 2 equipes tentando a vitória. Em um rápido contra-ataque ao melhor estilo de Éder Luis que driblou Harlei 2 vezes tentou chutar meio sem ângulo errou o chute e a bola passou na frete de Zé Roberto que tentou escorar pro gol mais errou.
Em outra jogada rápida do Vasco Zé Roberto invadiu a área e bateu por cima do gol.
E o alívio veio aos 36 minutos da segunda etapa, quando Cesinha que tinha entra do no lugar de Titi robou uma bola na defesa evitou a saída lateral tocou para Fágner que enfiou uma bola para Éder Luis que em uma jogada lateral tocou para Zé Roberto no meio da área girar sobre o marcador e finalizar com a perna esquerda virando o placar para o Vasco.
Depois disso era só festa o Vasco ainda teve chances de ampliar mais ainda com Jonathan após uma jogada do Éder deixou o menino sozinho que finalizou de fora da área para uma linda defesa de Harlei.
Finalmente o apito final o time do Vasco era só alegria principalmente nas arquibancadas. PC ainda puxou um abraço coletivo no final da partida.

Ficha Técnica:

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé , Titi (Cesinha) e Max; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe (Jonathan) e Zé Roberto; Éder Luis e Rafael Coelho (Allan). Téc: PC Gusmão.

Goias: Harlei; Valmir lucas, Ernando e Marcão; Wendel (Rithiely), Amaral, Jonílson, Welington Monteiro, Jones Carioca e Junior; Felipe (Everton Santos). Tec: Jorginho.

Gols: Vasco: Éder Luis, Max e Zé Roberto. Goias: Felipe e Jones Carioca.

Arbitro: Carlos Eugênio Simon Auxiliares: Wilson Gonçalves e Tatiana de Freitas.

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário