sábado, 2 de outubro de 2010

Com erro do juiz,Botafogo e Corinthias ficam no empate no Pacaembu

Corinthians e Botafogo fizeram nesta quarta-feira um jogo digno de dois candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, não agradou aos dois. Com gols de Bruno César, o centésimo do Timão na temporada, e Loco Abreu, o sexto em seis jogos, as equipes empataram por 1 a 1, no Pacaembu, e ficaram mais distantes do líder Fluminense. Os cariocas deixam São Paulo reclamando de um gol de Herrera anulado erradamente pelo árbitro Leandro Vuaden no segundo tempo sob a alegação de impedimento.

Apesar de somar um ponto fora de casa, o placar também não é bom para o Botafogo. Os cariocas chegam ao quinto jogo consecutivo sem vencer e atingem a marca dos 41 pontos, caindo para o sexto lugar. A desvantagem para o rival Flu subiu para dez pontos. O mesmo aconteceu na briga com o Cruzeiro por uma vaga na Libertadores. São seis abaixo dos mineiros.

O Corinthians precisou de pouco tempo para mostrar novamente o quanto é difícil superá-lo no Pacaembu. Com suas peças bastante avançadas e abusando da velocidade, o Timão bloqueou a saída e encurralou o Botafogo no campo defensivo. O gol não demorou a sair. E um golaço! Bruno César, aos dois minutos, acertou um lindo chute com efeito no ângulo esquerdo, indefensável para Jefferson. Foi o 11º dele no Brasileirão.

O Botafogo continuou melhor. Fahel grudou em Jorge Henrique, Leandro Guerreiro encostou em Elias, e os visitantes atrapalharam toda a criação corintiana. Bruno César, aberto pela direita como um atacante, e Iarley ficaram presos na boa marcação rival. Para piorar, a zaga paulista decidiu dormir, aos 26. Melhor para Loco Abreu, que não perdoou e marcou de cabeça em cruzamento de Herrera, que Alessandro não subiu para cortar.Depois do empate, o corinthias nun conseguiu pressionar e o jogo ficou assim.

Escalação do Corinthians : Julio Cesar ; Alessandro,Thiago Heleno,William e Roberto Carlos(Danilo) ; Ralf (Paulinho),Jucilei, Elias e Bruno César ; Jorge Henrique e Iarley (Defederico) ; Téc : Adilson Batista

Escalação do Botafogo : Jefferson ; Antonio Carlos (Danny Morais),Leandro Guerreiro e Fábio Ferrera ; Alessandro,Fáhel,Somália,Lúcio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro ; Herrera (Renato) e Loco Abret ; Téc : Joel Santana

Gols : Bruno César (2 minutos do 1° tempo) e Loco abre (26 minutos do 1° tempo)

Cartões Amarelos : Elias (corinthians) ; Fahel e Herrera (Botafogo)

Estádio : Pacaembu,Em São Paulo
Árbitro : Leandro Pedro Vuanden (fifa-RS)
Auxiliares : Alessandro de Matos (fifa-BA) e Erich Bandeira (fifa-PE)

Público : 24.001 pagantes
Renda : 770,.449,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário