Flamengo e Vasco entraram em campo em busca de uma vitória, que para o Flamengo, serveria para reerguer a equipe na tabela de classificação, pois o Flamengo poderia, com uma vitória, terminar a rodada na 5ª posição; já o Vasco da Gama também poderia, caso vencesse, terminar a rodada na 5ª colocação, mais aí dependeria de contas como tirar 5 gols de saldo em relação ao Avaí. As duas equipes vieram para esse jogo com novidades, o Flamengo veio com dupla de ataque novinha, formada pelo colombiano, Christian Borja, e pelo vice-artilheiro do Brasileirão do ano passado, Val Baiano; o Vasco fará a estréia de dois dos principais jogadores contratados para este semestre, Felipe e Zé Roberto.
O que se viu no primeiro tempo foi um jogo muito ruim, morno, o Vasco teve umas duas boas chances, o Flamengo teve apenas uma com Kleberson, enfim, nenhuma das equipes soube aproveitar as poucas chances que tiveram, e isso se refletiu no placar ao fim da primeira etapa, 0 a 0.
No Segundo tempo, teve muito mais chances dos gols saírem do que no primeiro tempo, o Vasco teve duas chances com Eder Luis, e uma com Fagner, que Lomba defendeu; mais concerteza os dois lances mais perigosos do segundo tempo, foram do Flamengo, aos 31 do Segundo Tempo, Juan deixou Vinicius Pacheco cara-a-cara com Fernando Prass, ele chutou, o goleiro rebateu nos pés do colombiano Borja, que tirou Fernando da jogada e bateu pro gol, Prass defendeu novamente, e no rebote Juan de cabeça tentou o gol, mais inacreditavelmente, Fernando Prass defendeu novamente e depois deu um tapinha na bola, jogando-a para escanteio; outro lance de perigo, foi aos 48 do segundo tempo, nesse lance, a torcida rubro-negra se lembrou de um lance histórico, que aconteceu na final do campeonato carioca de 2001, onde Pet, cobrou uma falta no finalzinho do jogo, com perfeição e deu o titulo ao Flamengo; novamente ele cobrou a falta com perfeição, mais dessa vez, o "inspirado" Fernando Prass, foi la no angulo e deu um tapa para escanteio, daí o juiz apitou o fim do jogo.
Esse empate não foi bom para nenhuma das duas equipes, o Flamengo perdeu a chance de se aproximar novamente do G-4, enquanto o Vasco deixou de se distanciar do Z-4. O Flamengo permaneceu em 7º lugar, agora com 17 pontos; o Vasco foi a 14 pontos e permanece na 15ª posição. Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o vice-líder Corinthians no Pacaembú, o Vasco enfrentará o Vitória em São Januário.
FLAMENGO 0X0 Vasco
Estádio: Maracanã, Rio de janeiro (RJ)
Data-Hora: 1/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (RJ/Fifa)
Auxiliares: Hilton Moutinho (RJ/Fufa) e Marco Aurélio Peçanha (RJ)
Renda e público: R$ 1.368.290,00 / 50.447 pagantes / 60.202 presentes
Cartões amarelos: Val Baiano, Kléberson, Jean e Corrêa (FLA); Zé Roberto e Rômulo (VAS)
Flamengo: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Corrêa, Willians (Michael, 32´2ºT), Kléberson (Fernando, 16´/2ºT) e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano (Vinícius Pacheco, 20´/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.
Vasco: Fernando Prass; Irrazábal (Fágner, 21´/2ºT), Dedé, Fernando e Carlinhos; Nilton, Rômulo, Rafael Carioca e Felipe (Éder Luís, 25´2ºT); Zé Roberto e Nunes (Carlos Alberto, 13´/2ºT). Técnico: Paulo César Gusmão.
ESCRITO POR: @BLOG_FLANATICO.
Créditos para ele!