sábado, 2 de outubro de 2010

Vasco supera o Goias após tomar um susto

Time da virada... e da união: 3 a 2 na Colina (Alexandre Cassiano / Agência O Globo)


O time da colina ficou atras do placar por 2 vezes, mais com muita raça conseguiu a virada e saiu com os 3 pontos.
O jogo começou bem o Vasco procurando uma brecha para furar a defesa adversaria enquanto o o time Esmeraldino segurava o jogo para sair no contra-ataque.
A defesa do Vasco estava meia sonolenta no inicio do jogo, em um "mole" da zaga após um falta batida por marcão, cruzando para a área Titi só prestou atenção na bola e esqueceu Felipe que livre teve tempo de dominar chutar e abrir o placar para o sua equipe fazendo Goias 1x0 Vasco.
Após sua 3 falha consecutiva em 3 jogos Titi começou a ser vaiado pela torcida.
A reação começou aos 25 minutos quando Zé Roberto efetuou um lindo passe para o Éder Luis que tocou na saída do experiente goleiro Harlei. O time do Vasco a partir dai melhorou tentando buscar a virada mais ofensivo. E o Goias não deixou se abater pelo gol sofrido em uma linda arrancada do zagueiro Valmir Lucas tocou para Jones Carioca botar a equipe Esmeraldina de novo a frente do placar. Uma observação é que o Felipe tinha se lesionado segundos antes do gol e o Vasco estava com 1 a menos em campo. No finalzinho do primiero tempo após uma bola enfiada por Rafael Carioca Max quase ampliou o placar em um toque sutil bem no cantinho de Harlei mais o goleiro estava esperto e botou para escanteio terminado o primeiro tempo Vasco 1x2 Goias.
No segundo tempo o time cruzmaltino veio com mudanças Cesinha entrou no lugar de Titi que não estava bem no jogo.
Na segunda etapa era ataque contra defesa o Goias satisfeito com o placar recuou dando liberdade para o time do Vasco. Aos 11 minutos Rafael Coelho saiu para a entrada de Allan.
Aos 18 minutos Fágner cruzou para a área Valmir Lucas cortou mal e na meia-lua Max pegou um lindo chute de "prima" botando a bola no fundo da rede conseguindo empatar o jogo.
A partir dai o jogo ficou bom as 2 equipes tentando a vitória. Em um rápido contra-ataque ao melhor estilo de Éder Luis que driblou Harlei 2 vezes tentou chutar meio sem ângulo errou o chute e a bola passou na frete de Zé Roberto que tentou escorar pro gol mais errou.
Em outra jogada rápida do Vasco Zé Roberto invadiu a área e bateu por cima do gol.
E o alívio veio aos 36 minutos da segunda etapa, quando Cesinha que tinha entra do no lugar de Titi robou uma bola na defesa evitou a saída lateral tocou para Fágner que enfiou uma bola para Éder Luis que em uma jogada lateral tocou para Zé Roberto no meio da área girar sobre o marcador e finalizar com a perna esquerda virando o placar para o Vasco.
Depois disso era só festa o Vasco ainda teve chances de ampliar mais ainda com Jonathan após uma jogada do Éder deixou o menino sozinho que finalizou de fora da área para uma linda defesa de Harlei.
Finalmente o apito final o time do Vasco era só alegria principalmente nas arquibancadas. PC ainda puxou um abraço coletivo no final da partida.

Ficha Técnica:

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Dedé , Titi (Cesinha) e Max; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe (Jonathan) e Zé Roberto; Éder Luis e Rafael Coelho (Allan). Téc: PC Gusmão.

Goias: Harlei; Valmir lucas, Ernando e Marcão; Wendel (Rithiely), Amaral, Jonílson, Welington Monteiro, Jones Carioca e Junior; Felipe (Everton Santos). Tec: Jorginho.

Gols: Vasco: Éder Luis, Max e Zé Roberto. Goias: Felipe e Jones Carioca.

Arbitro: Carlos Eugênio Simon Auxiliares: Wilson Gonçalves e Tatiana de Freitas.

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro.

Com erro do juiz,Botafogo e Corinthias ficam no empate no Pacaembu

Corinthians e Botafogo fizeram nesta quarta-feira um jogo digno de dois candidatos ao título do Campeonato Brasileiro. O resultado, porém, não agradou aos dois. Com gols de Bruno César, o centésimo do Timão na temporada, e Loco Abreu, o sexto em seis jogos, as equipes empataram por 1 a 1, no Pacaembu, e ficaram mais distantes do líder Fluminense. Os cariocas deixam São Paulo reclamando de um gol de Herrera anulado erradamente pelo árbitro Leandro Vuaden no segundo tempo sob a alegação de impedimento.

Apesar de somar um ponto fora de casa, o placar também não é bom para o Botafogo. Os cariocas chegam ao quinto jogo consecutivo sem vencer e atingem a marca dos 41 pontos, caindo para o sexto lugar. A desvantagem para o rival Flu subiu para dez pontos. O mesmo aconteceu na briga com o Cruzeiro por uma vaga na Libertadores. São seis abaixo dos mineiros.

O Corinthians precisou de pouco tempo para mostrar novamente o quanto é difícil superá-lo no Pacaembu. Com suas peças bastante avançadas e abusando da velocidade, o Timão bloqueou a saída e encurralou o Botafogo no campo defensivo. O gol não demorou a sair. E um golaço! Bruno César, aos dois minutos, acertou um lindo chute com efeito no ângulo esquerdo, indefensável para Jefferson. Foi o 11º dele no Brasileirão.

O Botafogo continuou melhor. Fahel grudou em Jorge Henrique, Leandro Guerreiro encostou em Elias, e os visitantes atrapalharam toda a criação corintiana. Bruno César, aberto pela direita como um atacante, e Iarley ficaram presos na boa marcação rival. Para piorar, a zaga paulista decidiu dormir, aos 26. Melhor para Loco Abreu, que não perdoou e marcou de cabeça em cruzamento de Herrera, que Alessandro não subiu para cortar.Depois do empate, o corinthias nun conseguiu pressionar e o jogo ficou assim.

Escalação do Corinthians : Julio Cesar ; Alessandro,Thiago Heleno,William e Roberto Carlos(Danilo) ; Ralf (Paulinho),Jucilei, Elias e Bruno César ; Jorge Henrique e Iarley (Defederico) ; Téc : Adilson Batista

Escalação do Botafogo : Jefferson ; Antonio Carlos (Danny Morais),Leandro Guerreiro e Fábio Ferrera ; Alessandro,Fáhel,Somália,Lúcio Flávio (Caio) e Marcelo Cordeiro ; Herrera (Renato) e Loco Abret ; Téc : Joel Santana

Gols : Bruno César (2 minutos do 1° tempo) e Loco abre (26 minutos do 1° tempo)

Cartões Amarelos : Elias (corinthians) ; Fahel e Herrera (Botafogo)

Estádio : Pacaembu,Em São Paulo
Árbitro : Leandro Pedro Vuanden (fifa-RS)
Auxiliares : Alessandro de Matos (fifa-BA) e Erich Bandeira (fifa-PE)

Público : 24.001 pagantes
Renda : 770,.449,50

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

'O magnifico brilha mais uma vez'

Difícil imaginar como tanto talento cabe em 1,67m e 58kg. A boa fase de Conca é tão evidente que mesmo quando não é brilhante o argentino consegue decidir. Nesta quarta-feira, em jogo complicado contra o Avaí, o capitão, o craque do time, mais uma vez apareceu. Não foi com uma de suas espetaculares assistências, mas com um gol salvador, aos 37 do segundo tempo. Gol para manter a liderança na 26ª rodada do Brasileirão. A vitória por 1 a 0 deixa o Fluminense com 51 pontos, firme na primeira posição.

A cidade de Volta Redonda, distante cerca de 120 km do Rio, acolheu o time de Muricy Ramalho. Fez a equipe não sentir falta do Maracanã, que está fechado para as obras da Copa do Mundo de 2014. Ao contrário do Engenhão, local onde Flu tem mandado seus jogos, os jogadores foram abraçados por quase 12 mil pessoas. Apoio reconhecido. No fim do jogo, Muricy pediu ao grupo que fosse ao meio-campo para agradecer.

Primeiro tempo

O Avaí fez os tricolores se calarem por mais de uma vez. Davi, Jeferson, Robinho e Marcelinho se multiplicaram em campo, correram muito e foram perigosos nos contra-ataques. Aos sete, Julio Cesar afastou mal de cabeça e armou o ataque dos catarinenses. Marcelinho recebeu na frente e arriscou, à direita do gol de Rafael.

A torcida não gostou do lado esquerdo da defesa. Nem Muricy. Por mais de uma vez, o treinador chamou Julio Cesar, substituto do supenso Carlinhos, e Fernando Bob para uma bronca ao pé do ouvido. Gesticulou indignado. Também falou com Darío Conca e Deco. O luso-brasileiro orientou o lateral-esquerdo e o volante e também teve de voltar para ajudar a fechar espaços naquele setor. Conca tentou algumas arrancadas, caiu pela direita, acionou Mariano, mas continuava perigoso na bola parada. Aos 13, cobrou falta cheia de veneno, Washington raspou de cabeça, e Zé Carlos salvou o Avaí com os pés.

Os avaianos respondiam com velocidade, em subidas que perturbavam a defesa do Fluminense. Novamente pela direita, Marcelinho tabelou com Robinho e cruzou rasteiro. Davi pegou de primeira, mas Gum desviou. Os visitantes perderam o volante Rudnei, machucado. O técnico Édson Santos colocou Marcos.

O goleiro Rafael deu dois sustos nos companheiros e no público: uma saída estranha com as mãos e uma reposição errada com os pés. Mas ele também foi importante. No momento em que o Tricolor pouco passava da linha que divide o gramado, conseguiu evitar o pior. Após falha de Leandro Euzébio na entrada da área, Marcelinho (ele outra vez!) pegou de primeira, rasteiro. O camisa 1 salvou no reflexo, aos 20. Mais tarde, Marcos recebeu pela direita, invadiu a área sem problemas e bateu cruzado. Rafael espalmou novamente.

Bem marcado, o meio-campo de Muricy Ramalho esteve sem criatividade, desequilibrado. O time só conseguiu ser perigoso outra vez em uma cobrança de escanteio, aos 34. Conca cobrou, o zagueiro Gum escorou de cabeça, e Zé Carlos, no canto, defendeu. Foi lucro para o Fluminense ir para o intervalo com o empate. No último lance de perigo da primeira etapa, já nos acréscimos, Marcelinho recebeu em posição legal pela esquerda e chutou rente à trave de Rafael. A arbitragem marcara impedimento.

adivinha : QUEM TEM CONCA, TEM TUDO
segundo tempo

Enquanto subiam cada degrau da escada de acesso ao campo, os jogadores do Fluminense ouviram a todo volume pelo sistema de som do Raulino de Oliveira que o Corinthians marcara um gol sobre o Botafogo, no Pacaembu, logo aos três minutos de jogo. O Tricolor começava o segundo tempo como vice-líder do Brasileirão. O time voltou com Valencia no lugar de Fernando Bob, que não fez um bom primeiro tempo, e renovou o ímpeto. Voltou a buscar os avanços dos laterais. Ora com Mariano pela direita, ora com Julio Cesar pela esquerda. Os cruzamentos quase sempre passavam por Washington ou eram afastados pela zaga avaiana. Aos nove, Deco cobrou escanteio, e Leandro Euzébio, que já fez cinco gols no campeonato, cabeceou para a defesa de Zé Carlos.

O Avaí continuou apostando nos contra-ataques, mas não conseguia mais ter tantos espaços. Marcelinho, aberto pela esquerda, era a melhor opção. Apesar de não ser muito alto, é forte, faz bem o jogo de corpo e incomoda os defensores.

Discretos, Conca e Deco tentaram despertar. Em bonita tabela na entrada da área, o argentino devolveu para o camisa 20, que mirou Washington. A zaga não deixou a bola chegar e afastou. Na cobrança de escanteio, Leandro Euzébio subiu sozinho, mas cabeceou para fora. Era a hora de a torcida começar a jogar. Primeiro foram os gritos de “time de guerreiros”, depois pedidos pela entrada do meia Marquinho e por último a aplicação de um cartão amarelo. Pois é. Torcida também aplica cartão. Quando o goleiro Zé Carlos demorou nas reposições de bola, os tricolores chiaram, e o árbitro Luiz Flávio de Oliveira concordou. Se não dava para vibrar com um gol do Flu, que fosse com um do Botafogo. No Pacaembu, o empate do Alvinegro com o Corinthians, ainda no primeiro tempo, devolvia a liderança ao time das Laranjeiras.

Assim como o árbitro, Muricy ouviu os torcedores. Aos 23, chamou Marquinho para o lugar de Deco, que deixou o campo aplaudidíssimo. O Avaí também mudou. Jeferson deu lugar a Roberto. Os catarinenses chegaram na bola parada. Pará cobrou rente à trave, aos 29. O Fluminense só voltou a criar depois dos 30 minutos. Conca fez o corta-luz, e a bola sobrou para Mariano. O lateral soltou a bomba e assustou Zé Carlos.

Mesmo no dia em que não é brilhante, o argentino consegue decidir. Difícil dizer o quanto brilha a estrela de Conca, o quanto este jogador é importante para o Fluminense. No segundo tempo, o camisa 11 deixou as cobranças de escanteio para Deco e depois para Marquinho. Talvez para se poupar, ou quem sabe para surpreender. Aos 37, Marquinho cobrou, Gum escorou de cabeça, na primeira trave, e o argentino, livre na segunda, bateu de esquerda para decidir o jogo. O rei das assistências do Brasileirão (tem 16) também é matador: 1 a 0. O jogo do Corinthians não importava mais. O Fluminense continua firme na ponta.

Escalação do Fluminense : Rafael,Mariano,Gum,Leandro Euzébio e Julio Cesar ; Diogo,Fernando Bob (valencia),Deco (Marquinho) e Conca ; Rodriginho (André Luis) e Washington ; Téc : Muricy Ramalho

Escalação do Avaí ; Zé Carlos, ; Patrick,Émerson,Nunes,Emerson e Pará ; Diogo Orlando,Rudnei (Marcos),Davi (Batista) e Jeferson (Roberto) ; Robinho e Marcelinho ; Téc : Édson Santos

Gols : Conca (37 minudos do segundo tempo)

Cartões Amarelos : Leandro Euzébio (fluminense) ; Zé carlos,Pará e Marcos (Avaí)

Estádio : Raulino de Oliveira,em Volta Redonda/RJ

árbitro : Luiz Flávio de Oliveira (SP) ; Auxiliares : João Chaves (SP) e Danilo Mains (SP)

Público pagante : 8.923
Público Presente : 11.533
Renda : 170.715,00

Vasco ganha do Santos em casa e tira peso de 6 jogos sem vitória


Depois de seis partidas sem saber o gosto da vitória, o Vasco fez 3 a 1 no Santos, nesta terça-feira, em São Januário, e voltou a dar alegria aos seus torcedores na 26ª rodada. Com o resultado, a equipe da Colina chega a 33 pontos no Campeonato Brasileiro e está em 12º lugar, com um jogo a menos. Os gols foram marcados por Fágner, Felipe e Eder Luis. Danilo descontou para os paulistas. O Peixe não esteve em uma noite inspirada, assim como Neymar, que pouco conseguiu criar, e permanece com 38, na sexta posição.

primeiro tempo

A partida na Colina começou morna, com as duas equipes se estudando demais. O Vasco bem que tentou dar velocidade ao jogo, mas foi o Santos que colocou a bola no chão e, atacando pelas laterais do campo, foi mais perigoso no início. A felicidade dos cruzmaltinos era o insucesso de Neymar, que, vigiado de perto, pouco conseguia criar. Quando o atacante levou uma bolada, a torcida foi à loucura.

A primeira boa chance do Peixe aconteceu aos dez minutos. Danilo avançou pela direita e cruzou na medida para Marcel, que, em boas condições de finalizar, tentou um voleio e furou. Ainda desencontrado em campo, principalmente por causa dos desfalques, o Vasco tinha apenas uma boa arma: os avanços pela direita de Fágner, Zé Roberto e Eder Luis. E foi desta forma que marcou seu primeiro gol.

Aos 30, Eder Luis foi lançado, driblou Alex Sandro e tocou para trás na direção de Fágner, que mandou de primeira e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Rafael: 1 a 0 e muita vibração da torcida vascaína nas arquibancadas de São Januário. Não demorou para o Gigante da Colina armar outro contra-ataque rápido. Aos 34, Felipe deu ótimo passe para Rafael Coelho, que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Coube ao camisa 6, que até então estava apagado na partida, fazer a cobrança. Ele bateu no canto esquerdo de Rafael, que defendeu e a bola bateu na trave. No rebote, o próprio meia, de perna direita, finalizou e colocou 2 a 0 no placar. Foi o primeiro no retorno ao clube. Na comemoração, foi abraçar o preparador físico Jorge Sotter.

segundo tempo

Na volta para o segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção, já que o Peixe partiu para cima para tentar diminuir o prejuízo. E conseguiu fazer logo no início, ajudado por uma falha individual de Titi. O zagueiro bobeou na frente de Arouca, que roubou a bola e serviu Danilo. Na saída de Fernando Prass, o lateral-direito tocou para o fundo da rede: 2 a 1.

Vendo o crescimento do Santos, Paulo César Gusmão modificou o Vasco: Fellipe Bastos, Rafael Coelho e Felipe saíram para as entradas de Romulo, Jonathan e Allan, respectivamente. Mas as alterações não impediram que a equipe recuasse. A aposta era os contra-ataques, principalmente na velocidade de Eder Luis.

A missão cruzmaltina ficou mais difícil a partir dos 31 minutos, quando Jumar fez falta em Neymar e levou o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho. Com isso, o Santos se lançou de vez a ataque, já que Roberto Brum deu lugar a Tiago Luis. A melhor chance foi já perto do fim, aos 43, com Neymar. O atacante tentou encobrir o goleiro Fernando Prass, mas chutou por cima do gol.

Aos 47, Danilo mandou uma bomba de longe, e Fernando Prass voou para fazer uma grande defesa. O golpe final do Vasco veio aos 49, quando Eder Luis fez fila, entrou na área e tocou na saída do goleiro Rafael: 3 a 1. Fim de jogo e comemoração dos poucos vascaínos que foram ao jogo.

Escalação do Vasco : Fernado Prass,Fágner,Titi,Cesinha e Max ; Jumar,Felipe Bastos (Rômulo),Felipe (Alan) e Zé Roberto ; Éder Luis e Rafael Coelho (Jonathan) ; PC Gusmão

Escalação do Santos : Rafael, Danilo,Edu Dracena, Durval e Alex Sandro ; Roberto Brum,Arouca e Marquinhos (Alan Patrick) ; Zezinho (Pará),Marcel e Neymar ; Marcelo Martelotte

Gols: Fágner (30 minutos do 1° tempo) , Felipe (35 minutos do 1° tempo), Danilo (10 minutos do 2° tempo) e Éder Luis (49 minutos do 2° tempo)

Cartões Amarelos : Felipe Bastos,Rafael Coelho, Rômulo (Vasco) ; Arouca,Rafael,Pará,Alex Sandro (santos)
Cartões Vermelhos : Jumar (vasco)

Estádio : São Januário,no Rio de Janeiro
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (DF) ; Auxiliares : Marrubson Freitas (DF) e Guilherme Camilo (MG)

Público : 2.819 Pagantes
Renda : R$ 62.720,00